Brastemp apresenta nova geração de produtos

Quando o assunto é design, tecnologia, sofisticação e alta performance em eletrodomésticos, a Brastemp é quem dá a última palavra. Reconhecida pelo pioneirismo e sempre atenta às demandas do consumidor cada vez mais exigente, a marca aposta no lançamento de uma Nova Geração de produtos, que a coloca à frente do mercado de linha branca, tangibilizando soluções exclusivas que reforçam seu posicionamento apresentado em 2016, “Sem dúvida, Brastemp”.

Guiada pelo mote a “última palavra e última geração”, a Brastemp traz novos conceitos em geladeiras, lavadora de roupas, micro-ondas, lava-louças, adegas e purificador, de modo a destacar atributos inéditos ao consumidor. “Quando falamos em nova geração, a Brastemp reafirma seu papel de marca que define tendências, antecipando-se às necessidades do consumidor. É a concretização da assinatura ‘Sem Dúvida, Brastemp’ em produto”, afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Brastemp.

Alimentos e bebidas armazenados nas condições ideais. Na nova linha de geladeiras de alta capacidade, a temperatura é minuciosamente controlada, garantindo uma experiência perfeita em todos os momentos. Ela traz o primeiro e único refrigerador do mercado com a tecnologia Freeze Control Advanced, um compartimento exclusivo com controle de temperatura independente que possibilita gelar as bebidas até -4ºC, deixando a cerveja extra gelada, e conservar carnes por até 10 dias sem precisar congelar, mantendo-as no ponto ideal para corte.

Uma lavadora inteligente, com cestos independentes, que permite a lavagem de diferentes tipos de roupa ao mesmo tempo foi a proposta da marca para o lançamento da tecnologia Dual Wash. Trata-se da primeira Top Load (abertura superior) no mundo a lavar roupas de cores, tecidos e nível de sujeira diferentes, ao mesmo tempo, sem manchar, danificar ou estragar. Toda inspiração de design do produto foi baseada nos principais atributos da marca, como performance e sofisticação, alinhados a um olhar sobre as tendências de moda e mercado.

Limpeza impecável para todos os tipos de louça. Com a lava-louças da Nova Geração, os mínimos detalhes para quem tem gosto em compartilhar e receber amigos e familiares em casa são atendidos. O produto possui a função Smart Sensor, que identifica o nível de sujeira nas louças e programa automaticamente o ciclo, calculando o tempo e a quantidade de água. Ele conta também com a função meia carga, que possibilita ajustar o ciclo para uma quantidade inferior de louças e classificação “A” de performance de lavagem segundo as normas mais exigentes do mundo (como as da International Electrotechnical Commission), o que proporciona resultados perfeitos até mesmo na lavagem de panelas. Trata-se de uma lava-louças com alta capacidade (14 serviços) e um terceiro rack para lavagem exclusiva de talheres, o que garante alta performance até mesmo nos itens menores.

Para os amantes de vinho, a marca apresenta um portfólio completo de adegas, com novos modelos de 51, 33 e 28 garrafas, atendendo a diferentes necessidades dos consumidores . Seu principal diferencial, nas opções de 51 e 33 garrafas, é o Dual Zone, tecnologia que permite programar temperaturas distintas por meio do Painel Eletrônico touch para os compartimentos superior e inferior, possibilitando a conservação de diferentes tipos de vinho na temperatura ideal.

Destaque ainda para os novos micro-ondas com capacidade de 32 litros. O modelo com grill permite cozinhar e dourar os alimentos ao mesmo tempo, melhorando a aparência das receitas e garantindo requinte e bom gosto aos pratos. O novo produto possui ainda a função “manter aquecido”, para não deixar os pratos esfriarem enquanto outros estão sendo preparados, o que garante que sejam servidos simultaneamente, na temperatura ideal.

Por fim, a Brastemp aposta no lançamento do primeiro purificador de água com opção de água com gás do mercado, com o qual a marca tem uma oportunidade de trazer inovação para o negócio ao entrar no segmento e se posicionar junto ao público premium. Com interface 100% touch e detalhes cromados, o produto, além de água pura, entrega água gaseificada e conta com a função “bubble expert”, que permite ao consumidor escolher entre duas opções de nível de gás, uma performance de refrigeração de água superior, que garante a máxima filtragem.

“Nosso objetivo ao lançar tecnologias inovadoras não é apenas criar a última palavra no assunto, mas também a primeira. Queremos ser os primeiros a trazer algo nunca visto antes, pois este é o modo da Brastemp revolucionar. Com os lançamentos, acreditamos que fizemos isso novamente. Este foi o ideal que nos guiou na criação dos produtos e vai orientar toda a divulgação do novo portfólio por meio do slogan ‘a última palavra em última geração'”, finaliza Renato.

Os lançamentos da Nova Geração Brastemp estão disponíveis nos principais varejistas físicos e online do país e no site da marca: www.brastemp.com.br/ .

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *