Banco Komatsu atinge marco de mil máquinas novas financiadas

Banco Komatsu atinge marco de mil máquinas novas financiadas
O Banco Komatsu do Brasil S/A, que iniciou sua operação em abril de 2016, atingiu, no último mês, a marca de mil máquinas novas financiadas, o equivalente a R$ 500 milhões em vendas de equipamentos Komatsu.
 
“Nesses quase quatro anos de operações, agregamos valor aos 900 clientes do Banco Komatsu no Brasil, com prioridade para viabilizar a aquisição dos equipamentos da marca. Para tanto, oferecemos produtos financeiros, seguros e serviços que atendem todas as necessidades dos clientes, passando pelo CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing e Finame”, explica Carlos Eduardo Modeli Ribeiro, presidente do Banco Komatsu.

Atualmente, 70% das operações do Banco Komatsu são via CDC, por, segundo Ribeiro, ser mais competitivo e permitir transações mais ágeis. “Conseguimos aprovar um crédito em, no máximo, três horas. E, se a máquina já estiver disponível, fazer toda a operação de formalização e desembolso no mesmo dia”, informa. Com essa agilidade, os principais produtos oferecidos pelo banco são financiamentos de compras de peças, serviços e acessórios, além de máquinas novas e usadas.

Atuação

Presente no mercado brasileiro desde 1975, a marca Komatsu reforçou sua posição com a criação do banco, o primeiro da empresa no mundo, oferecendo uma gama de produtos financeiros, através de suas subsidiárias financeiras em países como Estados Unidos, Japão, China, Austrália, Indonésia e Chile, entre outros. Ao todo, são 12 operadoras financeiras, em 12 países. Além do Japão, o Brasil é o único que está na categoria banco, seguindo as regulamentações do Banco Central do Brasil.

Com forte atuação nos segmentos de construção, mineração e florestal, esses são também o público-alvo do Banco Komatsu. O banco opera junto à marca, definindo mercados estratégicos e clientes potenciais para alavancar suas vendas, com o mesmo foco da fábrica de equipamentos e sem limites para criar e desenvolver produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos seus clientes.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *