Banco digital voltado para crianças e adolescentes já conta com mais de 160 mil usuários

Banco digital voltado para crianças e adolescentes já conta com mais de 160 mil usuários

A educação financeira é hoje um dos pontos de máxima importância a ser trabalhado junto aos jovens e crianças. Quanto mais cedo se aprende a cuidar das finanças, melhor preparado fica o adulto, quando passa a ser responsável pelo próprio dinheiro.

Com o objetivo de trabalhar essa questão junto à geração Z, caracterizada pelo espírito imediatista, há pouco mais de três meses, os youtubers Victor Trindade (Eagle), 22, e Gabriel Soares (Neox), 23, donos do canal Neagle, lançaram o Neagle Bank, que já conta com mais de 160 mil correntistas e se mantém entre os top 200 aplicativos de finanças do Brasil, desde o lançamento.

Seguindo todas as normas do Banco Central e da bandeira Mastercard, a proposta do NG Bank é simples: fazer com que crianças e adolescentes adquiram a noção de como cuidar de seu próprio dinheiro. Sob orientação e supervisão dos pais ou responsáveis, é possível baixar o aplicativo e já começar a utilizar. Por meio dele, é permitido administrar uma mesada programada, ter um cartão de crédito pré-pago, gerar boletos, fazer transferências entre contas e sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

Além dos serviços financeiros tradicionais, o NG Bank traz diversas opções exclusivas, como a possibilidade de customização da interface de uso, integração com conteúdo de educação financeira, possibilidade de compra de créditos de jogos digitais e um programa de benefícios, o Neagle Plus, onde é oferecido acesso a conteúdos exclusivos dos youtubers e vantagens que a conta básica não possui, como desconto em boleto, cashback em compras dentro do app, skins grátis e opção de cartão virtual.

“Percebemos que as instituições financeiras não haviam pensado nessa nova geração, que busca soluções como as desenvolvidas pelo NG Bank. Os nativos digitais não conhecem outro modo de ser ou fazer que não seja o imediato. Então, até mesmo pela experiência dos Neagles e tudo que passaram quando se mudaram para um novo país, pensamos que seria fundamental criar esse ponto em comum entre eles e seus seguidores, trabalhar a educação financeira quanto mais cedo possível, contando sempre com a supervisão dos responsáveis neste início”, comenta Mário Augusto Pitanga de Sá Filho, CEO da FanStar Produções, detentora da marca Neagle e uma das sócias no projeto.

Com um número exponencial de novos usuários, cerca de 50 mil a cada mês e com previsão de crescimento, o NG Bank estima chegar a um milhão de correntistas até o fim de 2021. Quanto aos investimentos, há previsão de uma nova rodada de captação em torno de R$ 3 milhões, a um valuation de R$ 20 milhões para o ano que vem. Atualmente, o canal dos Neagles conta com mais de sete milhões de inscritos e mais de 20 milhões de visualizações por mês. Aproximadamente 75% de seu público estão na faixa dos 11 aos 16 anos de idade.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *