Vendas de veículos usados melhoram em março
Média diária de transações ainda está abaixo do registrado em 2021
A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) divulgou nesta segunda-feira (4) seu relatório com o resultado das vendas de veículos usados e seminovos em março de 2022. Segundo a entidade, houve uma melhoria de 29,6% em relação ao registrado em fevereiro, com um total de 1.086.602 veículos comercializados em todo o País, contra 838.162 no mês anterior.
A Fenauto informou que, embora a média diária de vendas registrada em 2022 ainda esteja um pouco abaixo da realizada no ano passado (-8,2%), o setor está se aproximando do volume realizado em anos anteriores.
Segundo o presidente da entidade, Enilson Sales, “o setor ainda está em um processo de acomodação em função de vários fatores como o aumento da taxa de juros, o crédito mais restrito por parte dos agentes financiadores, oscilação na regularização de veículos zero e uma maior cautela do consumidor em compras de alto valor. Acreditamos que teremos ainda, até o começo do segundo semestre, alguns movimentos variáveis nas vendas.”


