Grupo Tacla confirma inauguração do City Center Outlet Premium

Empreendimento segue o conceito americano com descontos de até 70%
O City Center Outlet Premium localizado no município de Campo Largo deverá abrir suas portas ao público entre 30 de novembro e 5 de dezembro próximo. O primeiro outlet no conceito americano, com 144 lojas ao ar livre que venderão seus produtos com descontos de até 70%, é a 11ª operação no varejo do grupo paranaense Tacla, um dos maiores administradores de shoppings Centers no Brasil. A previsão é de um faturamento mensal de R$ 30 milhões.
O empreendimento foi apresentado ontem a um grupo de jornalistas paranaenses e influenciadores, pela diretora de marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira e pelo superintendente do City Center Outlet Premium, Maikon Bruno.
Erguido em um terreno de 290 mil metros quadrados, sendo 74 mil de área construída, o novo centro de compras está situado estrategicamente na BR-277 sentido interior do Paraná e em pouco tempo deve se tornar referência não só na venda de produtos de alta qualidade com descontos expressivos, mas também no entretenimento e lazer.
Distante a 25 minutos de Curitiba e Ponta Grossa, importantes cidades no Estado, o Outlet deve beneficiar ainda outras 25 cidades do entorno, além de ser uma opção de parada para os cerca de um milhão de viajantes e turistas que circulam mensalmente em média na BR 277 que corta o Paraná de Leste a Oeste.
Marcas

Grandes nomes da moda nacional e internacional, algumas inéditas no Paraná, já garantiram presença em sua estrutura. Entre elas estão a Nike, que ocupará a maior loja com 1.300 metros quadrados, Fila, North Face, Tommy Hilfinger e Hurley. No segmento calçados a Crocs, além das fabricantes de roupas de cama, mesa e banho M Martan, Karsten e Trussardi entre outras. Na praça de alimentação o visitante terá diversas opções entre 17 marcas de lanchonetes de fast food. Serão quatro salas de cinema, Cineplus e estacionamento para 2.500 vagas.
Também estarão presentes com preços de outlet, as empresas Electrolux, iPlace e TIM.
No setor de serviços estão sendo fechados contratos com a rede de supermercados de Campo Largo Strapasson e a loja pet ainda não tem uma empresa definida, informa o superintendente Maikon Bruno.
Todas as marcas que fazem parte do mix de lojas têm o compromisso de levar para a vitrine os estoques de coleções passadas que não foram vendidos. Mas não serão produtos com algum tipo de defeito, pelo contrário, são itens de ótima qualidade, muito desejados pelas pessoas, mas que acabam por ficar no estoque com a chegada das novas coleções.
Com o outlet todos ganham
Neste formato de varejo todos têm muito a ganhar. Para o lojista a vantagem maior está em poder girar o estoque, uma vez que no vestuário, por exemplo, coleções duram no máximo dois meses. Já para o consumidor o principal benefício é comprar um produto de marca, com alta qualidade a preço bastante acessível.
“O Grupo Tacla é pioneiro em muitas áreas do varejo brasileiro. Buscamos oportunidades em regiões que têm alto potencial para que as marcas possam fazer bons negócios e a população em geral tenha acesso a serviços de ponta. Para nós é um prazer poder entregar ao Paraná o seu primeiro outlet”, diz o empreendedor do Grupo Tacla, Anibal Tacla.
Contratações
Recentemente o empreendimento abriu processo de contratação de 1.500 profissionais os quais vão atuar na administração do City Center bem como nas 144 lojas que farão parte do complexo.
Entre empregos diretos e indiretos a estimativa é que ultrapassem os 2.500 postos de trabalho abertos nos próximos meses impulsionados pelos negócios gerados no novo espaço.
Arquitetura
O projeto arquitetônico e de paisagismo do City Center oferece ambientes a céu aberto que prezam pelo bem-estar e conforto das pessoas. É um dos maiores empreendimentos no Brasil neste segmento e segue a mesma linha do projeto de êxito do Grupo Tacla construído em Santa Catarina, o Porto Belo Outlet, que é referência no mercado nacional.
Uma das vantagens deste tipo de arquitetura é a economia de energia na iluminação e na utilização de ar condicionado, por exemplo, pois a estrutura é a céu aberto. O projeto privilegiou também o ambiente verde ao entorno da construção, que possui 177 mil metros quadrados, sendo possível de observá-lo de dentro do empreendimento.
“Segue os moldes americanos, mas certamente será mais bonito que o deles. Trabalhou-se muito o paisagismo, utilizando-se do plantio de árvores nativas, frutíferas e flores por exemplo,todo projeto está em harmonia com o visual da mata ao entorno, o que deixa o ainda mais gostoso”, descreve a diretora de marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.
“Restam poucos espaços para comercialização”, informa Maikon Bruno. Em dois anos a previsão é que ocorra a duplicação do outlet.