MetLife e C6 Bank firmam parceria para oferecer seguro de vida

MetLife e C6 Bank firmam parceria para oferecer seguro de vida
Marcelo Tomei, vice-presidente Comercial do Canal Parcerias da MetLife Brasil.

Clientes do banco terão acesso a novos produtos e soluções via canais digitais

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, e o C6 Bank, banco com cerca de 30 milhões de clientes no Brasil, anunciam parceria para a distribuição de seguros. O acordo prevê exclusividade na oferta de seguros de vida e seguro prestamista. O principal destaque, nesta primeira etapa da parceria, é o Seguro C6 Vida MetLife, destinado aos clientes de alta renda do banco. O produto, considerado uma ferramenta importante para o planejamento financeiro e patrimonial das famílias, está disponível nas modalidades Vida Total e Vida Segura, o que permite uma oferta customizada de acordo com a necessidade e o momento de vida dos clientes. Nas duas categorias, os clientes têm acesso às coberturas de morte, invalidez, acidentes, doenças e internação hospitalar.

Os segurados contam também com o Programa de Saúde e Bem-Estar do Hospital Israelita Albert Einstein, que oferece teleorientações com psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas e especialistas do sono. A contratação do seguro é feita com a assessoria dos Carbon Partners, profissionais que cuidam da vida financeira dos clientes de alta renda no C6 Bank.

Parceria estratégica

“A parceria com o C6 é estratégica para a MetLife e fortalece o nosso propósito de ampliar o acesso das pessoas aos seguros, conscientizando e protegendo o que é mais importante aos nossos clientes e construindo uma cultura de seguros no Brasil. Por meio da plataforma digital MetLife Xcelerator, desenvolvemos um programa de seguros aos 30 milhões de clientes C6, que terão acesso às nossas soluções nos canais digitais e de assessoria financeira de forma customizada e integrada ao ecossistema do banco”, ressalta Marcelo Tomei, vice-presidente Comercial do Canal Parcerias da MetLife Brasil.

O portfólio construído em parceria com o C6 Bank inclui também o Seguro C6 Vida, que custa a partir de R$ 12 mensais e pode ser contratado por clientes pessoa física, diretamente no app do banco, em poucos cliques. Outro produto resultante da sinergia entre as empresas é o seguro prestamista para automóveis, que garante o pagamento das parcelas do financiamento ou sua quitação integral, caso ocorra algum imprevisto com o cliente, com coberturas em caso de morte, invalidez, desemprego e incapacidade física. Essa proteção pode ser contratada diretamente nas revendedoras parceiras do banco.

“A parceria com a MetLife e o lançamento dos novos seguros na plataforma do C6 Bank representam passos importantes na estratégia de servir de forma ainda mais completa nossa base de clientes. No processo de contratação do seguro para o público de alta renda, por exemplo, temos a oportunidade de pensar também no planejamento patrimonial e sucessório, o que faz todo sentido dentro da nossa estratégia de ser o principal banco do cliente”, complementa Marcelo Sayeg, chefe de seguros do C6 Bank.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *