Empresa de chocolates artesanais aposta em combos no Festival de Inverno

Empresa de chocolates artesanais aposta em combos no Festival de Inverno

Temporada 2024 vai de 17 de junho a 31 de agosto

O Festival de Inverno da D’Fuhrmann Chocolates está de volta e promete fazer a alegria daqueles que gostam de curtir a estação mais fria do ano. Para a temporada 2024 – que vai de 17 de junho a 31 de agosto – a chocolateria artesanal de Curitiba desenvolveu um combo gostoso e prático para que o consumidor organize momentos saborosos com a família ou amigos em casa ou até mesmo curtindo as belezas naturais dos parques da cidade.

“Observando o mercado, entendemos que nosso público está muito focado na experiência. Então, nada melhor do que fazer parte de momentos felizes em família ou entre amigos. E também proporcionar bons momentos de relaxamento e gostosura para si mesmo”, fala a empresária e chocolatier Selma Fuhrmann, que há 24 anos responde pela produção.

Assim, “com valores a partir de R$29,90 já é possível adoçar a estação com uma versão especial e prática de chocolate quente que rende até 1 litro de pura gostosura”, explica Ana Cecília Erbano, diretora administrativa da D’Fuhrmann Chocolates.

Novidade

No cardápio de oportunidades no estilo “surpreenda em casa” ou “faça você mesmo”, é possível adquirir o preparado para fondue de chocolate, com 250g e que serve 4 pessoas (acompanha embalagem que vai ao micro-ondas, pó de cacau e palitos de bambu) por R$ 46,80.

A sensação de 2023, o Chocobomb – cápsula de chocolate ao leite, recheada com chocolate quente para preparação instantânea – também está de volta nos sabores chocolate, morango e traz uma novidade: o sabor café. Enquanto a embalagem unitária do Chocobomb sai por R$ 10,50 (33g), o trio fica por R$ 31 (95g). “Quem levar o combo que contempla o pó para chocolate quente, o preparado para fondue e o trio de Chocobomb paga apenas R$ 89,90; uma economia de 16,5%”, enfatiza Ana Cecília.

Serviço novo

A partir desse ano, as lojas do Uberaba e a loja do mercado municipal estão com venda de chocolate quente a pronta entrega. O cliente pode levar seu copinho ou tomar no local em uma típica “caneca para chocolate”. O produto está à disposição por apenas R$12,00 (180ml).

Com base na tríade frio, férias e turismo a D’Fuhrmann Chocolates estima ampliar as vendas em 15% em relação ao mesmo período do ano passado. “Nossas lojas estão preparadas, nosso produto tem qualidade, nossa linha turismo foi toda repaginada e acreditamos na força do turismo na capital mais fria do Brasil”, destaca Ana Cecília.

De acordo com a empresária, uma prova disso é que, junto ao 3º Festival de Inverno, a D’Fuhrmann Chocolates abre seu popular Festival de Trufas. “Resolvemos unir os festivais para garantir uma experiência encantadora para os visitantes – seja o público curitibano, que já nos conhece, ou quem vem curtir uns dias de férias na região”, observa a diretora administrativa.

No Festival das Trufas é possível encontrar os sabores tradicional, café, cereja, nutz, meio amargo e branco no sistema leve quatro e pague três, num combo que custa apenas R$ 13,50.

“Também vamos operar as lojas do Mercado Municipal e a Loja de Fábrica (Avenida Comendador Franco, 5050, antiga Avenida das Torres) com o sistema To Go de chocolate quente. Assim, quem visitar a região central ou estiver seguindo rumo ao litoral pode aproveitar o passeio e acrescentar um momento saboroso na lista do dia”, complementa Ana Cecília.

D’Fuhrmann Chocolates

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há 24 anos e oferece ampla variedade de chocolates artesanais, com elevada qualidade e sabor único (pouco doce).

Empresa familiar, tem em seu comando a empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski e sua filha, a arquiteta Ana Cecília Dembiski Erbano. O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e na Europa. Já Ana Cecília – que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens – complementa a empresa na área administrativa.

Crédito de imagem: D’Fuhrmann Chocolates/Divulgação

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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