Correios lançam marketplace e impulsionam mercado de e-commerce no Brasil

Correios lançam marketplace e impulsionam mercado de e-commerce no Brasil

Novo canal digital integra o projeto Correios do Futuro. A previsão é de que ele comece a operar ainda neste primeiro semestre

Os Correios avançaram mais uma etapa em seu projeto de inovação e modernização. Nesta quarta-feira (02), a estatal assinou contrato para o desenvolvimento do marketplace “Mais Correios”, nova plataforma digital que irá impulsionar o comércio eletrônico no Brasil. A responsável pelo projeto será a empresa Infracommerce e a previsão é de que o serviço entre em operação ainda no primeiro semestre deste ano.

Após a assinatura do contrato, foi feito o lançamento da logomarca do marketplace, que contou com a ajuda da Carol, assistente virtual dos Correios. Ela participou do evento no palco, junto aos apresentadores. O site (maiscorreios.com.br) já pode ser acessado e neste primeiro momento é possível fazer cadastro para receber benefícios e novidades.

Representando o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, na solenidade de assinatura do contrato, a secretária-executiva, Sônia Faustino, destacou o trabalho que tem sido feito nesta gestão para reconstruir as estatais, com ivnestimento, inovação e respeito ao sevidor público.

“Os Correios estão no centro desse esforço. Muitas ações estão sendo realizadas para tornar a estatal forte novamente. E o lançamento do Mais Correios é parte desse novo tempo. Essa plataforma representa o futuro dos Correios, em que a tecnologia serve à inclusão, ao desenvolvimento e à justiça social”, frisou Sônia, que também é presidente do Conselho de Administração dos Correios.

O marketplace integra o projeto Correios do Futuro, estratégia de inovação para diversificar as atividades da empresa e gerar novas receitas. “O Mais Correios chega para ocupar um espaço estratégico no e-commerce brasileiro. Estamos falando de uma plataforma que terá confiança de uma marca de 362 anos com a expertise logística que só uma empresa com a capilaridade dos nossos Correios poderia oferecer”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva.

Segundo Fabiano Silva, o que torna a plataforma única são os diferenciais que os Correios reúnem: “estrutura logística própria, milhares de agências espalhadas pelo país, frete competitivo e múltimas opções de entrega, incluindo novos canais dos Correios”, elencou.

Foco do Mais Correios

Em um primeiro momento, o foco do Mais Correios será as grandes empresas a fim de permitir uma expansão significativa da atuação delas em todas as cidades brasileiras, graças à capilaridade logística dos Correios. Na segunda fase, a plataforma vai abrir espaço para pequenos e médios empreendedores de todas as regiões do país, promovendo o desenvolvimento econômico local, inclusão digital e competitividade.

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e o presidente Sebrae nacional, Décio Lima, estiveram presentes ao evento e destacaram a importância deste investimento dos Correios para impulsionar os pequenos e médios negócios no país, que representam a maioria dos CNPJs do Brasil.

Parceria

Com a união entre os Correios e a Infracommerce, empresa selecionada por meio de chamamento público, a plataforma oferecerá condições comerciais atrativas para consumidores e vendedores, com planos futuros de expansão para seguros, banco digital e novos negócios.

A Infracommerce fornecerá toda a infraestrutura digital, incluindo a plataforma de comercialização, sistemas de pagamento, usabilidade, segurança e suporte tecnológico. E será remunerada por comissão sobre o valor das vendas intermediadas na solução de marketplace, conforme as condições estabelecidas na Proposta Comercial.

“A união da nossa expertise, do nosso know-how, das nossas tecnologias junto à força da marca dos Correios, junto à capilaridade, à excelência, à eficiência logística tem tudo para ser mais um grande canal para o consumidor e para os vendedores. A ideia não é tomar espaço de ninguém. A gente quer crescer junto com o mercado”, disse o CEO da Infracommerce, Luiz Pavão.

A parceria comercial terá vigência de cinco anos, contados da assinatura deste contrato, podendo ser prorrogada por igual período em comum acordo.

Crédito da foto: Shizuo Alves/MCom

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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