ExpoApras 2025 será a maior feira da história da Associação

ExpoApras 2025 será a maior feira da história da Associação

Evento vai refletir sobre as demandas do cenário atual

A ExpoApras 2025 será um marco na história da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), ao ocupar 100% do pavilhão do Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de abril, terá uma área de vendas de 14 mil metros quadrados, tornando-se a maior feira já promovida pela associação.

Com o tema “Inovação e Tecnologia Conectando Gerações”, a ExpoApras 2025 busca refletir as demandas do cenário atual, apresentando soluções inovadoras e tecnologias que visam o fortalecimento do setor varejista. A feira contará com mais de 450 marcas expositoras, que estarão com condições especiais de negociação, lançamentos de produtos e tecnologias para o varejo.

O presidente da Apras, Carlos Beal, destaca a importância do evento para a concretização de negócios. “O foco principal da feira é a concretização de negócios, além de proporcionar relacionamentos e oferecer muito conteúdo de qualidade com palestrantes de renome, fóruns e painéis.”

A expectativa é de que a ExpoApras 2025 não apenas promova negócios, mas também crie um ambiente propício para a troca de ideias e o fortalecimento de parcerias. “Com um cronograma robusto de palestrantes e atividades programadas, o evento é uma oportunidade imperdível para os profissionais do varejo em busca de atualização e inovação”, completa o presidente.

Palestrantes confirmados
ZICO (Arthur Antunes Coimbra)
Tema: Ser Líder: Desafios e Oportunidades

Ana Beatriz Barbosa
Médica psiquiatra e autora de mais de 2,5 milhões de livros vendidos.
Tema: A problemática da saúde mental no Brasil e nas organizações

Dr. Juan Pablo Boeira
PhD em IA
Tema: Acorde para a IA: O futuro não perdoa os despreparados

Caito Maia
Fundador e empresário da Chili Beans
Tema: Empreendedorismo Ousado

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *