Clientes da Cielo já podem receber os valores das vendas no mesmo dia

Opção vale para operações no débito e crédito nas modalidades presencial e online
Clientes da Cielo já podem receber no mesmo dia os valores das vendas realizadas por débito e crédito à vista e a prazo. A novidade, batizada de “Vendeu, Tá na Conta”, está disponível para os clientes pessoas física e jurídica a partir desta terça-feira (13), tanto nas transações presenciais quanto online. O produto funcionará inclusive durante feriados e finais de semana e não exigirá conta bancária específica para receber as quantias — basta um domicílio bancário que aceite Pix. Contará ainda com taxas especiais que diminuem quanto maior o número de parcelas, proporcionando flexibilidade para antecipar a agenda de recebíveis.
“A Cielo é uma empresa atenta às tendências do mercado e centrada na experiência dos empreendedores e varejistas. Em nosso trabalho de escuta, percebemos a importância que tem para o comerciante receber os valores de suas vendas no mesmo dia da transação. Isso ajuda em sua gestão do fluxo de caixa e no planejamento do negócio, já que funcionará ininterruptamente. E tudo isso dentro do ambiente de segurança da Cielo já conhecido pelo mercado”, diz Estanis Bassols, presidente da Cielo.
Como contratar
A solução “Vendeu, Tá na Conta” pode ser contratada tanto pelo aplicativo quanto pelo site Cielo Gestão e está disponível para clientes de todas as faixas de faturamento. O comerciante pode definir quais vendas deseja receber o pagamento no mesmo dia e, na sequência, basta aguardar a aprovação da solicitação. Uma vez elegível**, passa a receber os valores no mesmo dia em que solicitou o serviço — não há período de espera ou validação.
Os pagamentos no mesmo dia valerão para transações realizadas até 18:59. Os valores daquelas vendas realizadas após esse horário serão depositados no dia seguinte. A habilitação do produto “Vendeu, Tá Na Conta” para recebimento de suas vendas no mesmo dia (desde que transações tenham sido concluídas até às 18h59) está condicionada à contratação por meio dos canais de relacionamento e à elegibilidade.
A elegibilidade para o produto é determinada com base em critérios de risco e prevenção de fraudes. A adesão dos clientes ao produto está condicionada à completude do cadastro, ao histórico na Cielo e/ou à movimentação financeira e avaliação de riscos no mercado.