Clientes da Cielo já podem receber os valores das vendas no mesmo dia

Clientes da Cielo já podem receber os valores das vendas no mesmo dia

Opção vale para operações no débito e crédito nas modalidades presencial e online

Clientes da Cielo já podem receber no mesmo dia os valores das vendas realizadas por débito e crédito à vista e a prazo. A novidade, batizada de “Vendeu, Tá na Conta”, está disponível para os clientes pessoas física e jurídica a partir desta terça-feira (13), tanto nas transações presenciais quanto online. O produto funcionará inclusive durante feriados e finais de semana e não exigirá conta bancária específica para receber as quantias — basta um domicílio bancário que aceite Pix. Contará ainda com taxas especiais que diminuem quanto maior o número de parcelas, proporcionando flexibilidade para antecipar a agenda de recebíveis.

“A Cielo é uma empresa atenta às tendências do mercado e centrada na experiência dos empreendedores e varejistas. Em nosso trabalho de escuta, percebemos a importância que tem para o comerciante receber os valores de suas vendas no mesmo dia da transação. Isso ajuda em sua gestão do fluxo de caixa e no planejamento do negócio, já que funcionará ininterruptamente. E tudo isso dentro do ambiente de segurança da Cielo já conhecido pelo mercado”, diz Estanis Bassols, presidente da Cielo.

Como contratar

A solução “Vendeu, Tá na Conta” pode ser contratada tanto pelo aplicativo quanto pelo site Cielo Gestão e está disponível para clientes de todas as faixas de faturamento. O comerciante pode definir quais vendas deseja receber o pagamento no mesmo dia e, na sequência, basta aguardar a aprovação da solicitação. Uma vez elegível**, passa a receber os valores no mesmo dia em que solicitou o serviço — não há período de espera ou validação.

Os pagamentos no mesmo dia valerão para transações realizadas até 18:59. Os valores daquelas vendas realizadas após esse horário serão depositados no dia seguinte. A habilitação do produto “Vendeu, Tá Na Conta” para recebimento de suas vendas no mesmo dia (desde que transações tenham sido concluídas até às 18h59) está condicionada à contratação por meio dos canais de relacionamento e à elegibilidade. 

A elegibilidade para o produto é determinada com base em critérios de risco e prevenção de fraudes. A adesão dos clientes ao produto está condicionada à completude do cadastro, ao histórico na Cielo e/ou à movimentação financeira e avaliação de riscos no mercado.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *