Gateware projeta crescimento de 20% em 2025 após reestruturação comercial

Gateware projeta crescimento de 20% em 2025 após reestruturação comercial

Empresa reformula estratégia comercial e amplia presença nacional

A Gateware, empresa referência em soluções de tecnologia, mudanças organizacionais e desenvolvimento de software, projeta um crescimento de 20% em 2025 em relação ao ano anterior. O avanço é resultado direto de uma reestruturação estratégica implementada a partir do quarto trimestre de 2024, que fortaleceu a atuação comercial, modernizou processos internos e abriu caminho para novas frentes de mercado, especialmente na região Centro-Oeste.

De acordo com o CEO da Gateware, Francisco Ferreira, a liderança da empresa identificou a necessidade de implementar as mudanças a partir do quarto trimestre de 2024. “Nosso objetivo é ampliar a participação no mercado de gestão de mudanças organizacionais e alocação de profissionais de tecnologia, com nossos inúmeros diferenciais frente à concorrência. Também apontamos a região Centro-Oeste como um mercado promissor”, explica Francisco Ferreira, CEO da Gateware.

Segundo o executivo, a reestruturação envolveu a troca de liderança na área de negócios, a criação de uma nova estrutura de vendas e o fortalecimento do controle de processos e métricas de performance. “Além de ampliar nossa presença em novas regiões, queremos recuperar as margens de lucro observadas em 2022, com um incremento de até 30%”, completa Ferreira.

A empresa atende contas como Ambev, ABInBev, BRF, Match Group, Americanas, Electrolux, Avivar Alimentos e outros. Com sede em Curitiba e presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA, a Gateware é signatária do Pacto Global da ONU no Brasil, parceira SAMSUNG SDS e a única consultoria que detém o selo SAP Partner Open Ecosystem, atuando nas frentes de PMO Gestão de Projetos, GMO Gestão de Mudanças, Body Shop, Alocação de Profissionais, Células e Squads de Tecnologia, além de ser a desenvolvedora do LivID: aplicativo que realiza Prova de Vida, Recadastramento Digital e Consulta de Óbito.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *