Atendimento na Feira do Empreendedor de Curitiba atrai empreendedores e interessados em abrir um negócio

Atendimento na Feira do Empreendedor de Curitiba atrai empreendedores e interessados em abrir um negócio

Local conta com consultores preparados para oferecer orientação personalizada

Um dos destaques da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae/PR em Curitiba, é o Atendimento. Individual e gratuito, o local conta com consultores que fornecem orientação personalizada para quem deseja começar a empreender e para aqueles que já possuem negócios em funcionamento.

A feira começou nesta quinta-feira (11) e segue até domingo (14), no Viasoft Experience, na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5300. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site https://sebraepr.com.br/lp/feiracuritiba.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend, o Atendimento foi ampliado para a edição de 2025, e comporta até 47 atendimentos simultâneos.

“E nesse ano atuamos em oito especialidades com consultores especializados, que são as especialidades de franquias, inovação, orientação ao MEI, marketing e mídias digitais, marketing e vendas, tributação e finanças, planejamento e modelo de negócios, além de gestão de pessoas e liderança”, destaca Rodrigo.

De acordo com o consultor, o espaço de atendimento é um dos principais locais onde é oferecida conexão direta, individualizada e personalizada com o cliente. Junto do espaço, os visitantes têm acesso à Loja Sebrae, onde é possível acessar os programas e soluções como Empretec, Consultoria In Company, Sebraetec e Sonar.

“É um espaço onde a gente tem a oportunidade de entregar o maior valor para o nosso cliente dentro da necessidade que ele precisa. Por isso as temáticas que neste ano estão presentes historicamente são as que os clientes mais procuram no Sebrae”, diz Rodrigo.

Expansão e orientação

A microempreendedora Clementina Aparecida Carneiro Manosso, de Curitiba, tem uma empresa de medicina natural desde 2019 e procurou o Espaço de Atendimento na Feira do Empreendedor pela primeira vez porque tem o objetivo de expandir o negócio.

“Tenho uma microempresa, que é um consultório de psicologia e medicina natural. Então eu dou algumas assessorias externas e palestras, mas surgiu a oportunidade de ampliar o negócio para um spa e hostel. Eu não tenho experiência empresarial, só de consultório, então eu vim buscar ajuda e orientação para não correr o risco de perder investimento e de quebrar. Fui muito bem assessorada. Tem uma equipe que vai orientando o passo a passo, pergunta qual a minha demanda e necessidade e à medida que eu vou explicando eles vão direcionando para o melhor atendimento”, relata Clementina.

Juliano de Souza, arquiteto de Curitiba, procurou o Espaço de Atendimento pois quer deixar de ser funcionário e abrir o próprio escritório.

“É a primeira vez que estou saindo da área do CLT e me aventurando no empreendedorismo. Era minha vontade já de abrir o escritório de arquitetura e casou bastante com a Feira de pensar nessa oportunidade de ser empreendedor. Eu acho que o Sebrae pode me ajudar na orientação total, desde o início até como manter, traçar estratégias para expandir e não ser só um negócio que vai iniciar e morrer muito rápido”, diz.

Feira do Empreendedor

Promovida pelo Sebrae/PR, a Feira do Empreendedor é um dos maiores eventos de incentivo aos pequenos negócios no Estado e segue até domingo (14), em Curitiba, no Viasoft Experience (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5300). Gratuita, oferece palestras, oficinas, exposições e orientações técnicas, conectando empreendedores a oportunidades de capacitação, inovação e networking. Mais informações e inscrições estão disponíveis em: sebraepr.com.br/lp/feiracuritiba. 

Crédito da foto: Inove

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *