Ibovespa registra novo recorde e marca 143.150 pontos

Bolsa termina dia com alta de 0,56%
O Ibovespa, principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, bateu nesta quinta-feira (11) mais um recorde nominal ao encerrar o dia em 143.150 pontos, alta de 0,56% em relação ao pregão anterior.
O recorde anterior, de 142.640 pontos, foi registrado em 05 de setembro de 2025.
A alta veio em decorrência da economia dos EUA. O último dado relevante antes da decisão de taxa de juros pelo Federal Reserve na semana que vem foi a leitura de inflação ao consumidor, o CPI, divulgado nesta quinta (11). A manchete ficou acima do esperado, o ritmo preocupa, mas o entendimento geral é que a alta não deve mudar o curso do Fed de realizar um corte e pode seguir uma trajetória de queda depois. E o Ibovespa tende a reagir bem quando o Fed inicia um ciclo de cortes de juros.
As ações da Vale ignoraram a queda do minério de ferro e subiram 0,78%. Já os papéis dos bancos subiram com certa consistência, embora longe das máximas do dia.
Banco do Brasil já subiu 20% desde mínima do ano, endossada por medidas do governo, e no pregão desta quinta-feira não foi diferente, com os papéis subindo 0,77%. Itaú Unibanco ganhou 0,18%, na mínima do dia.