Neodent e Bradesco concedem benefícios para contribuir com acesso a implantes dentários

Ação facilita o pagamento dos tratamentos e impulsiona o crescimento de clínicas odontológicas em todo o país
A Neodent, marca de implantes dentários mais utilizada pelos dentistas no Brasil, está concedendo um benefício inédito com o Bradesco, um dos maiores bancos privados do país, para ajudar a tornar os tratamentos com implantes dentários mais acessíveis à população. A iniciativa conecta clientes de cartões de crédito da instituição financeira a dentistas parceiros da marca do grupo suíço Straumann, unindo forças para a democratização da saúde bucal no país e ampliação das oportunidades de crescimento para os dentistas.
Essa união estabelece um canal de comunicação poderoso, capaz de alcançar milhões de brasileiros de forma segmentada e eficiente, por meio de campanhas exclusivas, anúncios digitais e participação em eventos. Segundo estimativas do projeto, seriam necessários R$ 6,8 milhões em mídia paga para atingir o mesmo público da base de clientes do Bradesco, o que evidencia o grande potencial de captação que a parceria oferece aos consultórios participantes.
Durante a live de lançamento deste benefício, João Branco, especialista em marketing e autor dos livros Dê Propósito e Desmarketize-se, compartilhou insights sobre branding e gestão voltados aos profissionais da Odontologia.
Mais pacientes, mais oportunidades
De acordo com uma pesquisa realizada pela Neodent em 2024, muitos dentistas brasileiros reconhecem que, além do domínio técnico, é fundamental investir em estratégias para atrair pacientes e fortalecer seus consultórios.
“A graduação nos prepara para o ambiente clínico, mas é no mercado que aprendemos a crescer. Neodent e Bradesco surge justamente para apoiar os dentistas nesse desafio, oferecendo ferramentas para conquistar novos pacientes e expandir seus negócios”, explica Angela Della Gatta, cirurgiã-dentista e vice-presidente da Neodent.
Para participar, os dentistas que adquiriram ao menos cinco implantes da marca nos últimos 12 meses podem se cadastrar na campanha e oferecer aos clientes portadores de cartões de crédito Bradesco as condições diferenciadas de parcelamento, além de 15% de desconto, mediante comprovação de vínculo com o Bradesco e pagamento com cartões de crédito do banco. Os consultórios participantes também ganham visibilidade por meio da plataforma oficial da Neodent, Encontre seu Dentista, conectando-se diretamente a potenciais pacientes em busca de tratamentos de qualidade com condições exclusivas.
Cases de sucesso como alicerce
O modelo reforça a estratégia que as marcas do Grupo Straumann vêm aplicando com êxito em outras frentes. Em 2023, a ClearCorrect, marca de alinhadores ortodônticos transparentes, firmou parceria com a Visa para tornar o tratamento com seus produtos mais acessível aos clientes da bandeira, em uma campanha que gerou alto engajamento de dentistas e pacientes. Agora, com a união entre Neodent e Bradesco, a meta é registrar mais de 81 mil agendamentos de consultas até dezembro, ampliando a presença da Neodent no mercado e transformando o sorriso de milhares de brasileiros.
Para saber mais ou se cadastrar, os profissionais podem acessar neodent.com.br e conferir todos os detalhes da campanha.
Crédito da foto: Divulgação / Grupo Straumann