Contabilizei tem 108 vagas abertas com oportunidades híbridas e remotas

Contabilizei tem 108 vagas abertas com oportunidades híbridas e remotas

Modelo de trabalho flexível tem oportunidades para diversas áreas, como tecnologia, recursos humanos, fiscal e contábil

Para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho, a Contabilizei, maior escritório de contabilidade do país, está com 108 vagas abertas para diferentes níveis, posições e áreas, como tecnologia, recursos humanos, fiscal e contábil.
Como forma de atrair e reter talentos, a empresa possui um modelo flexível de contratação, com oportunidades híbridas em São Paulo (SP) e Curitiba (PR), além de vagas remotas, disponíveis para todo o Brasil. Segundo a vice-presidente executiva de Recursos Humanos da Contabilizei, Michele Heemann, adotar as modalidades de trabalho híbrido e remoto exige que as empresas se reorganizem em seus processos de gestão e acompanhamento dos times.
“Com a popularização do home office em 2020, inauguramos uma nova era de produtividade. Além disso, eliminar barreiras geográficas na contratação acelera processos seletivos, permitindo encontrar profissionais alinhados à cultura da empresa e com as competências desejadas. Sem mencionar que essa prática ajuda os colaboradores a encontrarem mais equilíbrio entre as demandas pessoais e profissionais”, diz Michele.
A executiva também destaca a retenção de talentos como ponto positivo. “Proporcionar mais flexibilidade aos colaboradores contribui para aumentar as taxas de permanência, garantindo assim a continuidade dos projetos com qualidade e eficiência. Outro ganho é a promoção de um ambiente mais inclusivo e criativo, enriquecido pela diversidade cultural”, afirma a vice-presidente executiva de RH.
O modelo de trabalho mais flexível é preferência das pessoas desde a pandemia. A 27ª edição do Índice de Confiança da Robert Half mostra que 35% das empresas brasileiras já exigem cinco dias de expediente por semana no escritório, sendo que apenas 6% dos colaboradores preferem este formato. Benefícios diversos, como mais horas de sono, redução de tempo perdido no trânsito, aumento da produtividade e maior satisfação estão pesando na balança.

Home Office

Morando em Rotterdam desde 2019, a consultora especialista em assuntos regulatórios da Contabilizei, Juliana Ribas, compartilha as razões que tornam o modelo home office atrativo. “A maior vantagem é a praticidade de ter o escritório a poucos passos, eliminando deslocamentos e preparações extras para sair de casa. Além disso, a flexibilidade de horários permite resolver questões pessoais em dias úteis, nos intervalos do trabalho, e, também, dedicar-se às atividades do trabalho em horários alternativos, possibilitando maior concentração e aumento da produtividade ao evitar interrupções constantes.”
Para ela, que mantém as interações com a empresa exclusivamente online, via chat ou e-mail, o fuso horário – quatro horas à frente de Brasília – não representa um desafio na rotina. “A depender da senioridade e do cargo, o fuso horário não é um obstáculo, pois boa parte do trabalho pode ser feito de forma assíncrona, sendo agendado momentos de discussão das tarefas e resultados com o time no fuso estabelecido pela empresa, onde todos possam participar”. Contudo, ela ressalta que funções que não permitem o trabalho assíncrono, como são os casos que envolvem atendimento ao cliente, por exemplo.

Uma perspectiva positiva em 2025

Em 2022 e 2023, as startups brasileiras enfrentaram um fenômeno chamado “inverno das startups”, que causou efeitos colaterais significativos em algumas empresas, como a redução do quadro de funcionários e até o encerramento de operações completamente. A superação dessas movimentações acontece gradualmente, mas o setor de tecnologia ainda tem enfrentado um cenário turbulento: neste ano, a ferramenta de traqueamento do universo tech Layoffs.fyi registrou mais de 128 mil demissões em 218 empresas.

Desafiando a tendência e atuando no sentido inverso, a Contabilizei tem uma realidade diferente em 2025. Ao reajustar a rota sempre frente à necessidade ou oportunidade, com um plano bastante sólido de gestão do negócio, a empresa oferece mais de 100 vagas, incluindo cargos de liderança, em diferentes áreas. A companhia valoriza a diversidade e a inclusão, promovendo um ambiente de trabalho que respeita todas as identidades de gênero, orientações sexuais, origens, raças, etnias, condições sociais e deficiências.

Mais informações sobre as vagas disponíveis no link

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *