Grupo Madero registra receita líquida trimestral de R$ 489 milhões

Grupo Madero registra receita líquida trimestral de R$ 489 milhões
Bruno Gentil, Junior Durski e Ariel Szwarc.

Lucro Líquido de R$ 23,1 milhões reverteu prejuízo do terceiro trimestre do ano passado

O Grupo Madero  está divulgando os resultados do terceiro trimestre de 2025. A companhia reverteu o prejuízo de R$ 2,3 milhões do 3T24 e registrou um Lucro Líquido de R$ 23,1 milhões, além da Receita Líquida trimestral de R$ 489 milhões, que representa um crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período do ano passado, e o EBITDA Ajustado de R$ 139 milhões.

Outro destaque do período foi a estabilidade da margem EBITDA Ajustada ex-IFRS16 ex-PERSE de 21,6%, que se manteve semelhante ao do mesmo período de 2024, mesmo após um ano de intenso inflacionamento de matéria-prima.

“Os resultados sólidos do terceiro trimestre de 2025 só foram possíveis pelo foco incessante na melhoria de processos e na busca por eficiência operacional em todas as etapas da cadeia em que o Grupo Madero atua: na produção em nossa Cozinha Central, no transporte, por meio da nossa frota própria de caminhões, e na operação de cada um dos nossos mais de 330 restaurantes”, conta Junior Durski, CEO do Grupo Madero.

Modelo Híbrido impulsiona crescimento

A aposta de crescimento do trimestre foi a estratégia de conversão de unidades para o formato “Híbrido Madero & Jeronimo”, que apresentou um crescimento de 19,5% na Receita Líquida, ambos em comparação ao mesmo período do ano anterior. A companhia encerrou o trimestre com 57 restaurantes neste formato.

“As conversões para o modelo Híbrido têm se mostrado importantes alavancas de crescimento, impulsionando receita e margem operacional”, explica Durski. Apesar dos resultados positivos, o executivo reconhece que o segmento tem enfrentado um cenário macroeconômico adverso. “Desde o início do ano, vemos um mercado muito desafiador, que deve se estender em médio e longo prazo, em decorrência da contínua pressão inflacionária”, completa.

Grupo Madero anuncia novo CFO

A partir do quarto trimestre, Bruno Gentil assume como novo CFO do Grupo Madero, após quase uma década de atuação como diretor de negócios e suporte ao cliente da TIM. Ariel Szwarc, que ocupava o cargo de CFO, continua no grupo como Presidente do Conselho de Administração e acionista.

“Estamos bem posicionados para continuar oferecendo produtos com alto nível de qualidade, a um preço justo. O último trimestre do ano é o mais importante no segmento de restaurantes; iniciamos o período certos de que, em breve, vamos comemorar mais um ano com resultados positivos para o Grupo Madero”, afirma Gentil.

O Grupo Madero encerrou o terceiro trimestre de 2025 com 336 restaurantes em operação e posição de Caixa e Aplicações Financeiras de R$ 357,8 milhões.

Destaques do 3T25 (em relação ao 3T24)

  • EBITDA Ajustado: R$ 139,0 milhões, alta de 3,4%.
  • Margem EBITDA Ajustada: se manteve estável, em 21,6%.
  • Receita Líquida: R$ 489,2 milhões, crescimento de 2,3%.
  • Lucro Líquido de R$ 23,1 milhões (revertendo prejuízo de R$ 2,3 milhões).
  • Crescimento Híbrido (Receita): 19,5%.
  • Dívida Líquida de R$ 741 milhões, uma redução de 24,6%.
  • Alavancagem estável em 1,20x.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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