Nas empresas que investem em inovação, quem dita a prioridade dos negócios é o cliente

Nas empresas que investem em inovação, quem dita a prioridade dos negócios é o cliente

Cada vez mais o pós-venda comanda as entregas em empresas que usam tecnologia para lançar novos produtos

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) no Brasil mostrou que 83% das empresas que implementaram inovações nos últimos 3 anos utilizou como principal estratégia “métodos de marketing e pós-venda”. Isso quer dizer que, além de apostarem na divulgação de produtos e na prospecção de clientes, as empresas, cada vez mais, veem o pós-venda como estratégia de negócio para gerar demandas e entregar melhorias para os clientes.

A Wiz Corporate, unidade de negócios do grupo Wiz Co (WIZC3) dedicada à distribuição de seguros e produtos financeiros ao mercado B2B, é um dos casos em que o relacionamento pós-venda da empresa com os clientes traz mais do que satisfação e fidelização. “A plataforma Wiz Conecta, como conhecemos hoje, nasceu em 2023 da troca entre os times de venda e os clientes sobre um serviço que, inicialmente, surgiu como uma forma de gestão de apólices e, hoje, já organiza o fluxo de trabalho, facilita a gestão de apólices, faz a gestão financeira, emissão online das apólices e oferece visões macro da carteira”, explica Anderson Romani, diretor executivo da Wiz Corporate.

O executivo diz que a Wiz Conecta está disponível para todos os clientes da empresa e se destaca como um diferencial importante do mercado. “Muitos clientes optam por fechar negócio com a Wiz Corporate a partir do conhecimento da plataforma, que é modular e capaz de atender às necessidades e particularidades de cada empresa. Nós oferecemos um cardápio de soluções, por meio da Wiz Conecta, que se adapta à realidade dos clientes”, explica Romani.

O executivo conta, ainda, que o feedback trazido pelos clientes foi fundamental para desenvolver uma plataforma proprietária robusta e que consegue atender a diferentes demandas.

“O retorno dos clientes no contato pós-venda ou mesmo no momento de apresentação da Wiz Conecta é fundamental para a decisão estratégica de quais funcionalidades priorizar ou não, dentro do time de desenvolvimento de produtos. De acordo com as dores dos clientes, podemos decidir o que entregar no próximo mês, no próximo semestre ou no próximo ano – e flexibilizar este calendário para atender as demandas do mercado”, explica o executivo.

Romani ainda destaca que a flexibilidade da Wiz Conecta atrai novos clientes desde o momento em que a plataforma é apresentada. “Nossa plataforma funciona como uma corretora de seguros online: o cliente corporativo resolve cerca de 80% de seus negócios de seguros diretamente no sistema. Atualmente, a Wiz Conecta é nosso principal vetor de venda. A maior parte dos nossos clientes atuais já usam as funcionalidades e 100% dos novos clientes já entram com acesso aos módulos da plataforma que mais fazem sentido para sua rotina”, finaliza Romani.

Crédito da foto: Canva

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *