Plaenge conclui empreendimento com conceito de casa suspensa

Plaenge conclui empreendimento com conceito de casa suspensa

Integração à natureza e localização estratégica são alguns dos diferenciais do Landhaus, no coração do Ecoville, em Curitiba

Morar em um apartamento com as mesmas características de uma casa – com plantas amplas, ambientes totalmente integrados e varandas espaçosas – mas com a segurança, comodidade e tecnologia de um clube é a proposta do Landhaus, que acaba de ser concluído pela Plaenge, maior construtora de capital fechado do Brasil, em Curitiba. Localizado na Rua Antônio Kaminski, 701, entre dois bosques de área de preservação permanente, o prédio foi construído preservando mais de 15 mil m² de vegetação nativa.

Com paisagismo assinado pelo consagrado escritório Tellini Vontobel, de Porto Alegre, e projeto arquitetônico da Bohrer Arquitetos, o empreendimento de alto padrão tem apartamentos com 193 m² de área privativa. É certificado com o selo EDGE – Excellence in Design for Greater Efficiencies e reconhecido como Green Building pela IFC – International Finance Corporation, órgão do Banco Mundial, reforçando o compromisso da Plaenge com a sustentabilidade.

Para o arquiteto Leonardo Sturion, da Bohrer Arquitetos, o principal diferencial do projeto é justamente oferecer a sensação de casa ao morador. “O projeto valoriza o conceito de residências suspensas. A linearidade da fachada, as linhas da varanda e a horizontalidade dão a sensação de estar em uma casa. Tudo foi pensado para trazer muito conforto”, salienta.

Integração com a natureza

Não é por acaso que o projeto se chama Landhaus (casa de campo, em alemão). O termo é usado tanto na Alemanha quanto em outros países para descrever projetos que evocam tranquilidade, conexão com o ambiente natural e um estilo de vida mais confortável e relaxado.

Para o superintendente regional da Plaenge Daniel Turchetti, além da localização privilegiada, o destaque do empreendimento está na área comum. “A academia com mais de 190 m² equipada pela Life Fitness e que tem vista para a brinquedoteca, os espaços de convivência, a piscina interna com hidromassagem no mesmo piso e o espaço pet integrado ao bosque são atrativos que realmente chamam a atenção”, afirma.

São 91 unidades com três suítes e aproveitamento inteligente dos espaços, além de quatro vagas de garagem e depósito individual. O acabamento é de alto padrão tanto nas áreas comuns quanto nas privativas. Foi o que despertou o interesse do empresário Glauco Alexandre de Souza. “A segurança e a qualidade da Plaenge também me motivaram a comprar este apartamento, minha segunda compra com a construtora”, revela.

O conjunto de atributos – desde a localização até as áreas comuns e, principalmente, o número de vagas de garagens por apartamento – foi essencial para a escolha de Glauco, que pretende mudar-se em novembro para o novo endereço. O decorado do Landhaus pode ser visitado na Central de Vendas da Plaenge.

Crédito da foto: Allyson Berger

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *