Moto Morini inaugura sua primeira concessionária em Curitiba

Moto Morini inaugura sua primeira concessionária em Curitiba

Expansão faz parte do plano de crescimento, que prevê 16 concessionárias e aposta no potencial do mercado premium brasileiro

Curitiba viveu, nesta terça-feira (12), um dia histórico para os apaixonados por duas rodas. A cidade recebeu oficialmente a nova concessionária Moto Morini, marca italiana que há quase nove décadas traduz o verdadeiro espírito do motociclismo, feito de emoção, design e propósito.

A inauguração celebra a chegada de mais uma loja e o avanço de uma jornada que está transformando o cenário do segmento premium no país. Sob a liderança de Fabricio Morini, presidente da Moto Morini Brasil, a marca segue firme em seu plano de expansão, que prevê 16 concessionárias até 2026, consolidando o Brasil como um dos mercados mais promissores fora da Itália.

“Estamos vivendo o “Inferno do Igual”, mas a Moto Morini não é assim. Ela é diferente de tudo que o público conhece no mercado, ela é única. Curitiba e o Paraná são apaixonados por duas rodas e é uma grande alegria termos uma unidade aqui” , destacou o presidente da Moto Morini.

A operação na capital paranaense estará sob liderança dos empresários Fabiana Andrea Manfroi Lara Piccoli, Paulo Roberto Piccoli e Wilson José Piccoli Neto, nomes já consolidados no setor e também administradores da marca Yamaha em Curitiba. Em sua fala, Paulo Piccoli contou sua trajetória no motociclismo e afirmou que “já tive mais de 25 motos e terei a 26ª, uma Moto Morini Calibro”.

Com presença já consolidada nas regiões Sudeste e Sul, a Moto Morini projeta agora novas inaugurações no Centro-Oeste, Nordeste e Norte, reforçando seu compromisso em oferecer uma rede que traduz o DNA italiano em cada detalhe, do design à experiência.

A unidade curitibana, que fica localizada na Rua General Mário Tourinho, 573, tem funcionamento de segunda à sexta das 8h30 às 18h30 e nos sábados das 8h30 às 12h30.

Moto Morini

Fundada em 1937, na província de Bolonha, por Alfonso Morini – mecânico, designer e piloto –, a Moto Morini construiu sua reputação como uma das marcas mais icônicas da Itália, especialmente por seu desempenho no universo das corridas. Mesmo após ser destruída durante a Segunda Guerra Mundial, a marca se reergueu e consolidou-se como símbolo de paixão, engenharia de ponta e tradição sobre duas rodas.

Atualmente, com sede em Trivolzio, Lombardia, a Moto Morini mantém seu compromisso com inovação, tecnologia e excelência em pilotagem. No Brasil, a operação é liderada por Fabricio Morini, com foco em expansão estratégica, experiência do cliente e construção de uma marca forte no mercado nacional.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *