Vendas por delivery crescem 27% em novembro e movimentam o Food Service em todo o país
Entregas representam 15% do faturamento em novembro, com pedidos de fast food registrando alta de 40%
O delivery tem ganhado espaço e impulsionado as vendas de Food Service em 2025. Segundo levantamento da Linx, especialista em tecnologia para o varejo, as vendas por delivery próprio e em marketplaces alimentícios correspondem a 15% do faturamento do segmento, registrando crescimento de 27% em relação a 2024. Em novembro, os negócios de Fast Food estão ganhando destaque entre os pedidos de entregas, com alta de 40% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado.
Para Bruno Primati, diretor de Food da Linx, as promoções da Black Friday têm impulsionado as vendas por delivery, porém outros fatores de mercado também contribuem para o crescimento da demanda.
“Os descontos, cupons e benefícios do período promocional de novembro têm impulsionado fortemente os pedidos por delivery, ampliando o volume de vendas e a visibilidade dos restaurantes. Além disso, a concorrência crescente entre os marketplaces, com a chegada de novos players, vem acelerando ainda mais esse movimento e deve continuar estimulando o crescimento do canal nos próximos meses”, diz.
De acordo com o executivo, o avanço observado em 2025 também reflete um movimento mais amplo do setor. Cada vez mais estabelecimentos estão ampliando sua oferta nos canais digitais e fortalecendo sua presença em marketplaces alimentícios. “Além disso, novos canais de venda vêm ganhando relevância e oferecendo mais oportunidades de exposição e conveniência. Essa combinação entre o efeito imediato da Black Friday e a expansão contínua do ecossistema digital mantém o segmento aquecido”, finaliza.


