Mili e Bapka anunciam parceria inédita para o verão

Mili e Bapka anunciam parceria inédita para o verão

Collab une marcas paranaenses ao desenvolver sabores exclusivos de sorvete para fortalecer ações de engajamento com famílias e mulheres durante alta temporada

A Mili, uma das maiores fabricantes brasileiras de higiene pessoal, firmou uma parceria inédita com a Bapka Sorvetes, tradicional empresa paranaense, para impulsionar ações de engajamento durante o verão no litoral do Paraná.

A colaboração reúne as expertises das duas marcas: enquanto a Mili levará seus pilares de cuidado e presença para as famílias brasileiras, a Bapka desenvolveu dois sabores exclusivos de picolés inspirados nas linhas Mili Love & Care e Mili Mulher.

Os sabores morango zero lactose, voltado ao público infantil, e chocolate, pensado como um momento de autocuidado para as mulheres, inclusive durante a TPM, reforçam os valores das marcas de forma leve e simbólica, destacando atributos e posicionamento das duas marcas. Ao todo, mais de 10 mil sorvetes serão distribuídos entre janeiro e fevereiro de 2026.

Calendário de ativações

A parceria integra o calendário de ativações da Mili para o verão, que inclui iniciativas voltadas para mulheres, pais e crianças. O objetivo é fortalecer o vínculo com o público em um período de grande circulação e convivência ao ar livre, reafirmando o posicionamento da Mili em estar presente de maneira útil e relevante.

Para Denise Pires, gerente de Marketing da Mili, a ação expande a conexão emocional com o consumidor.

“Unimos duas forças locais para entregar experiências reais, que aproximam as pessoas da marca de maneira leve e prazerosa. Os sabores traduzem o propósito das nossas linhas, conectando cuidado, acolhimento e presença nos momentos que importam”, afirma Denise.

Para Camila do Carmo, gerente de marketing da Bapka Sorvetes, a parceria com a Mili é especial porque une duas marcas que valorizam o cuidado e a proximidade com as pessoas.

“Desenvolvemos sabores que vão além do refresco: são experiências pensadas para acolher, gerar bem-estar e tornar os momentos do verão ainda mais leves e afetivos para quem participa das ativações”, acrescenta Camila.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *