Ratinho aposta no norte de Santa Catarina

Ratinho aposta no norte de Santa Catarina

Apresentador de TV e empresário confirma negócio em Garuva e vira parceiro da ABecker

A cidade de Garuva, estrategicamente posicionada na divisa entre Santa Catarina e o Paraná, é a nova aposta do apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho. Conhecido pelo faro para bons negócios, ele confirmou a intenção de compra de terrenos no Mirante da Serra, um condomínio fechado de alto padrão em fase de pré-lançamento pela urbanizadora ABecker, uma das maiores do país. Além do investimento patrimonial, o comunicador se tornou parceiro comercial e “embaixador” do condomínio, o que contribuiu para validar o potencial da região para investimentos imobiliários com potencial de retorno acima da média nacional.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, que ultrapassa 780 mil visualizações, Ratinho fala sobre as áreas de lazer do condomínio, próximas ao rio, e diz que quem conhece a cidade se apaixona, como foi o seu caso.

“Esse condomínio planejado reúne o melhor de Garuva: conexão com a natureza, vista para as montanhas, localização privilegiada, áreas de lazer e toda a infraestrutura que você precisa para viver bem”, destaca.

A escolha de Ratinho reflete uma tendência de comportamento pós-pandemia: a busca por refúgios em meio à natureza, mas conectados a grandes centros. Garuva fica a apenas 38 km de Joinville (maior PIB industrial de SC) e a 93,6 km de Curitiba.

Empreendimento

O Mirante da Serra ocupa uma área de 375 mil m² às margens do Rio São João. O projeto foge do loteamento tradicional e aposta em um conceito de resort residencial:

  • Exclusividade: Apenas 207 terrenos (de 300 a 500 m²).
  • Lazer: Mais de 9 mil m² de áreas de convivência, incluindo ciclovias, pistas de caminhada e quadras poliesportivas.
  • Diferencial: O masterplan prevê a futura instalação de um hotel e um restaurante com vista 360° para a serra, valorizando todo o entorno.

Com lançamento oficial previsto para o final de janeiro de 2026, as obras de infraestrutura (terraplanagem e saneamento) já estão em ritmo acelerado.

Por que Garuva?

Para Anderson Becker, CEO da ABecker, a chegada de investidores do calibre de Ratinho confirma a ascensão econômica do município. “Garuva é uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina. A atividade econômica saltou 528,9% nos últimos 10 anos, impulsionada por grandes players logísticos. Estamos unindo esse potencial econômico à qualidade de vida. O Mirante da Serra oferece a vantagem de estar em meio à natureza, mas ao lado do desenvolvimento”, analisa o executivo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *