Inter obtém aprovação do Fed para atuar como banco estrangeiro nos EUA

Autorização fortalece a estratégia global da companhia
O Inter (NASDAQ: INTR), Super App financeiro global com mais de 41 milhões de clientes, recebeu aprovação do Florida Office of Financial Regulation (OFR) e do Federal Reserve (Fed) para estabelecer uma agência internacional na Flórida, nos Estados Unidos. Na prática, a partir de agora, o Inter passa a atuar como banco para clientes internacionais em qualquer parte do mundo, a partir de sua filial nos Estados Unidos, marcando um avanço relevante em sua estratégia de expansão internacional.
A autorização viabiliza a abertura de uma agência em Miami, cidade onde o Inter mantém sua sede global desde 2021, fortalecendo sua atuação “além fronteiras” e ampliando o portfólio de serviços financeiros oferecidos a pessoas físicas e empresas. “Esse passo reforça nossa ambição de atuar como uma plataforma global”, afirma João Vitor Menin, CEO Global do Inter.
“A agência em Miami nos permitirá escalar nossa oferta, gerar mais conveniência e valor para os clientes e fortalecer a posição do Inter no sistema financeiro internacional”, destaca o executivo.
Com a aprovação, o Inter passa a integrar um grupo seleto de instituições financeiras internacionais autorizadas a operar uma agência nos Estados Unidos. A nova operação funcionará como um hub bancário digital-first e permitirá ampliar a oferta de produtos bancários e de crédito, incluindo contas correntes e de poupança, cartões de débito e crédito, além de diferentes modalidades de financiamento. A estrutura também possibilitará a captação de depósitos em dólar de clientes estrangeiros e o fortalecimento do suporte a empresas internacionais com operações nos EUA, por meio de serviços financeiros orientados por tecnologia e em conformidade com a regulação local.
Atendimento a comunidades internacionais
Além disso, a presença local amplia a capacidade do Inter de atender comunidades multiculturais e internacionais em crescimento no mercado norte-americano. Do ponto de vista estratégico, a nova agência contribui para a otimização da plataforma global do banco, com uma estrutura de captação de recursos mais eficiente, redução de custos operacionais, melhoria da experiência do usuário e maior agilidade no desenvolvimento e lançamento de novos produtos.
O Inter foi o primeiro banco digital do Brasil e hoje está entre as principais plataformas digitais de serviços financeiros do país, além de ser uma empresa relevante no mercado de remessas internacionais. A instituição também responde por cerca de 10% dos pagamentos entre pessoas realizados no Brasil por meio do PIX. À medida que amplia sua presença nos Estados Unidos, o Inter segue avançando em sua missão de criar um mundo em que as interações entre pessoas gerem mais valor.







