Fundos Imobiliários: XP Corporate lidera quedas de outubro

Fundos Imobiliários: XP Corporate lidera quedas de outubro

Já nas maiores altas do mês, fundo da Votorantim Logística tem melhor desempenho

O Fundo imobiliário da XP Corporate teve a maior desvalorização de outubro. É o que aponta levantamento realizado pelo Yubb (https://yubb.com.br/), maior buscador de investimentos do país. No ranking dos 10 fundos com pior desempenho no mês, o ticker XPCM11 aparece na primeira posição, com desvalorização de 17,21%.

Confira o levantamento completo, que considera os fundos que compõem o IFIX (popularmente conhecido como o “Ibovespa dos fundos imobiliários”):

PosiçãoTickerEmpresaRentabilidade
1XPCM11XP Corporate Macaé-17,21%
2SPTW11SP Downtown-16,99%
3GTWR11FII Green Towers-11,61%
4BRCR11BTG Pactual Corp.-9,16%
5KISU11Kilima FI-8,82%
6BPFF11Brasil Plural Absoluto-8,31%
7RBRL11RBR Log-8,26%
8JSRE11JS Real Estate-7,92%
9BCFF11FI BTG Pactual-7,61%
10AIEC11Autonomy Edif. Corp.-6,92%

Já no ranking dos 10 melhores rendimentos de outubro, um FII da Votorantim Log. aparece na liderança.

Confira o ranking completo:

PosiçãoTickerEmpresaRentabilidade
1VTLT11Votorantim Log.6,65%
2HABT11Habitat II5,56%
3TORD11Tordesilhas El4,02%
4RCRB11Rio Bravo R. Corp.3,69%
5MORE11More Real Estate3,34%
6FLMA11BR Capital Dist.2,89%
7PATC11Pátria Edifícios Corp.2,62%
8OUJP11Ourinvest JPP2,58%
9XPCI11XP Crédito Imob.2,44%
10VGIR11Valora Re III2,18%

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *