Gerando Falcões aposta em tecnologia para gerenciar colaboradores

Gerando Falcões aposta em tecnologia para gerenciar colaboradores

De olho na expansão dos projetos tanto dentro quanto fora do Brasil, a Gerando Falcões fechou uma parceria junto à HR tech Mereo para oferecer maior agilidade e otimização nos processos de metas e indicadores de gente e gestão da ONG.

O objetivo da iniciativa é avançar nos patamares de gestão de pessoas da organização, que que tem como missão “transformar a pobreza da favela em peça de museu, antes de Marte ser colonizado”, entregando serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executando programas de transformação sistêmica em favelas de todo o país para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Atualmente, a ONG conta com cerca de 300 colaboradores e tem a meta de expandir as operações dentro e fora do país.

“A Mereo está contribuindo fortemente com a Gerando Falcões na sua corrida social, permitindo processos e resultados mais ágeis. O que antes era um processo manual e levávamos uma manhã inteira para fazer, agora fazemos em questão de hora, com maior qualidade e confiabilidade. Otimizou o tempo de todo mundo. Para nós, que temos expectativa de expansão, é fundamental, desde já, trabalharmos com um software que suporte o nosso crescimento”, avalia Ana Paula Cordeiro, Diretora de Pessoas da Gerando Falcões.

Presente em mais de 40 países e responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil, a HR tech Mereo impacta milhares de profissionais junto a clientes como MRV Engenharia, Banco Inter, Burguer King e Magazine Luiza.

Para Athila Machado, cofundador da Mereo, contribuir com um ecossistema de desenvolvimento social está em linha com os valores da empresa. “Um dos nossos pilares é o comprometimento, que nada mais é do que enxergar além de problemas, as soluções, sempre com o objetivo de pensar, criar e trabalhar mirando nos melhores resultados. Poder atuar junto a um projeto dessa magnitude e importância, nos deixa ainda mais certos do nosso propósito”, explica Machado.

O software da Mereo dará suporte para que os colaboradores fiquem ainda mais engajados e alinhados às estratégias da Gerando Falcões, contribuindo para que a ONG continue trabalhando para interromper o ciclo de pobreza no país.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *