Herbarium comemora 37 anos e lidera vendas de medicamentos fitoterápicos no Brasil

Herbarium comemora 37 anos e lidera vendas de medicamentos fitoterápicos no Brasil

Empresa paranaense é reconhecida por sua excelência em fitoterapia, respeito ao meio ambiente e por seus processos inovadores

 Sediada na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba, a Herbarium – Indústria Farmacêutica líder e referência em fitoterápicos no Brasil – acaba de completar 37 anos de história. A companhia é reconhecida por seu pioneirismo e excelência em desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos, respeito ao meio ambiente e por seus processos inovadores que cooperam para a saúde e o bem-estar da sociedade.

Disponíveis em mais de 50 mil farmácias espalhadas por todo o país, o amplo portfólio da marca possui qualidade farmacêutica e é composto exclusivamente por medicamentos fitoterápicos, fitocosméticos e outros produtos naturais voltados para a saúde. Inclusive, uma parte da linha de produtos da marca é promovida mensalmente para mais de 35 mil médicos que atuam em todo o Brasil.

Lançamentos e reconhecimento

Em 2022, a farmacêutica colocou no mercado dois novos produtos: Hipersinus e Rinospray Baby, indicados para o tratamento de congestão nasal causada por sinusite, rinite, entre outros. E, ainda, mais cinco novos medicamentos serão lançados até 2023. “Estamos muito contentes com os resultados desse último ano. Temos investido fortemente em levar para os brasileiros as melhores soluções para a saúde, por meio de produtos com alto rigor científico e matéria prima de origem natural, prezando sempre a qualidade farmacêutica de tudo que colocamos no mercado”, destaca Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium.

No último mês de junho, o Kaloba®, desenvolvido pela Herbarium e indicado para o aumento da imunidade e para tratamento dos sintomas das infecções respiratórias, ganhou destaque como fitoterápico mais vendido no país, segundo a IQVIA Brasil – empresa especializada em tecnologia da informação em saúde e pesquisa clínica. No período, outros medicamentos da farmacêutica também ganharam destaque entre os lançamentos de fitoterápicos e produtos naturais, entre eles: Colicaliv, Imunocran e Hedera.

“Estamos orgulhosos pela liderança que conquistamos. Registramos crescimento de 35% nas vendas dos medicamentos no primeiro semestre, em comparação com o ano anterior. Um grande resultado para a Herbarium, mas, também, para todo o segmento de fitoterapia. Essa conquista tem ainda mais valor por estar pautada em uma estratégia sólida de longo prazo, levada adiante por um time que acredita no nosso propósito de levar bem-estar para as pessoas e inspirá-las a uma vida mais saudável. Na Herbarium, o resultado financeiro serve ao propósito e ao legado que queremos deixar para o mundo”, explica Geraldi.

Marca empregadora

Com aproximadamente 600 colaboradores e considerada pelo Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para se trabalhar, a Herbarium é uma marca empregadora que fomenta o mercado de trabalho no Paraná e nos demais estados brasileiros, com contratações em diferentes áreas do negócio.

“Ao olhar para trás tenho muito orgulho de tudo que construímos até aqui. São 37 anos de um trabalho consciente e consistente, estabelecendo parcerias sólidas, de longo prazo e valorizando a nossa gente”, comenta o presidente da Herbarium.

Em destaque como a primeira indústria farmacêutica em território nacional a conquistar o Selo B, certificação internacional que atesta o compromisso da empresa de gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, neste ano, a Herbarium passou a compensar 100% das suas embalagens com o Selo EuReciclo, mesmo a exigência da legislação sendo de apenas 22%.

Seu parque industrial de 85 mil m², tem capacidade para produção superior a 500 mil unidades por mês. Sua planta fabril de 12 mil m², abriga uma área de mata preservada e lagoas nativas, além de um jardim medicinal para exposição de plantas medicinais e uma horta orgânica para o consumo dos colaboradores.

“A sustentabilidade é um dos importantes pilares que pautam o nosso negócio. Priorizamos sistemas sustentáveis, desde a captação de água – vinda de poço artesiano e de energia, a partir de fornecedores com baixíssimo impacto ambiental – passando pela forma como tratamos os nossos resíduos e o recolhimento dos nossos produtos, após o uso com a logística reversa”, finaliza Geraldi.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *