Santander contrata assessores de investimento no Paraná

Santander contrata assessores de investimento no Paraná

O Santander anunciou a abertura de vagas para assessor de investimentos no Paraná. As novas contratações irão fortalecer o time atual de advisors em Londrina, em um movimento para transformar o Banco na melhor plataforma de investimentos do mercado. A regionalização na contratação desses profissionais tem o objetivo de ofertar localmente uma consultoria personalizada com um portfólio variado de produtos para os clientes.

Para Marilize Ferrazza, diretora da Rede Paraná do Santander Brasil, a expansão do hub de Foz do Iguaçu é consequência do grande potencial econômico da região e também da demanda dos clientes por uma assessoria financeira qualificada para nortear seus investimentos. “Os contratados já terão à disposição uma carteira de clientes para atender, além de trabalharem em um ambiente integrado com os gerentes de relacionamento das nossas agências Select, o que potencializa sua atuação”, destaca Marilize.

Os hubs de investimento do Santander ficam instaladas nos espaços e em agências Select em todo estado do Paraná. Apesar de ter à disposição essas bases físicas, os contratados têm mobilidade, realizando visitas aos clientes e atendimentos remotos, por telefone ou online.

Os profissionais estão sendo contratados pela Santander Corretora, com os benefícios de um emprego formal. Outro grande diferencial que tem feito aumentar a procura pelas vagas é a parcela variável da remuneração oferecida. Ela é mais atrativa porque a relação entre os especialistas e a Corretora acontece de forma direta, sem a intermediação de escritórios de investimento.

Além de atuar com investimentos, os interessados nas vagas precisam ter as certificações de atuação: CEA (Certificação de Especialista em Investimentos, concedida pela Anbima) para os advisors e PQO (Programa de Qualificação Operacional, concedida pela BM&FBovespa) para os Traders. Para se candidatar às vagas, acesse https://www.santander.com.br/aaa

Para os interessados nas vagas que já contam com a certificação CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA Série 20), o Santander oferece certificação CEA ou CFP gratuita, em parceria com Eu Me Banco Educação.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *