Banco Braza lança conta global multimoedas com o menor custo do Brasil

Heber Cardoso, CEO do Braza Bank. Foto: Divulgação
O Braza, grupo brasileiro especializado em câmbio e pagamentos globais, irá lançar, no próximo dia 18 de setembro, a sua conta global multimoedas Braza On. A conta global, que poderá ser acessada via app e site, chega com o propósito de democratizar a vida financeira internacional dos brasileiros, trazendo facilidade e taxas justas para as operações financeiras com dólar americano, canadense, euro, libra esterlina e real.
Feita de brasileiros para brasileiros, o Braza On possui a menor taxa do mercado: 0,6% nas transações internacionais, o que é inédito no Brasil, considerando que outras plataformas multimoedas que operam no Brasil cobram no mínimo 1,5%, podendo chegar a 8% em alguns casos. Isso representa uma economia de, pelo menos, 65% para estudantes, viajantes, investidores e demais pessoas que precisam enviar dinheiro para o exterior.
A taxa mais competitiva se deve ao fato de o Braza On contar com o Braza Bank, banco do grupo que é, hoje, a instituição exclusiva de câmbio que mais movimenta dólares no Brasil, além de terem dentro do mesmo grupo uma instituição financeira na Europa, o Braza UK. Esse cenário faz do conglomerado um formador de preço das moedas, que viabiliza pagamentos internacionais sem intermediários, conseguindo entregar taxas muito abaixo do mercado.
“Nossa estrutura é única no Brasil e permite democratizar ainda mais a compra de moedas. O envio de dinheiro para o exterior, seja para compras internacionais, viagens, investimentos, estudos fora do país, ou qualquer outra necessidade, agora pode ser realizado de forma rápida, fácil, segura e intuitiva, e sem taxas desnecessárias. Isso é algo histórico no nosso país ao garantir uma economia nunca vista para o brasileiro que precisa se conectar com o mundo. Pode simular e comparar. O Braza On será sempre o mais barato“, afirma o CEO do grupo Braza, Heber Cardoso.
Além da menor taxa do mercado, a conta global multimoedas Braza On entrega ao brasileiro:
– Transferências internacionais em euro, libra, dólar americano e canadense;
– Câmbio 24h, todos os dias, inclusive feriados e finais de semana;
– Envio para sua conta bancária ou de investimentos no exterior; para um residente ou para pagamento de instituições de ensino lá fora;
– Diversos pontos de saque para o cliente sacar sem precisar de outras contas no exterior;
– Compras internacionais em lojas parceiras credenciadas, com pagamento instantâneo e uma economia de até 85% em taxas quando comparadas aos cartões convencionais;
– Envio instantâneo entre contas Braza On.
– Zero taxa de manutenção da conta, o que dá a segurança de comprar moedas em momentos oportunos, guardá-las e usá-las quando quiser, sem perder parte desse dinheiro com custos desnecessários;
– Cotação comercial (mais vantajosa que a de turismo).
Novidade beneficia estudos no exterior com reembolso integral do IOF em transferências para instituições de ensino no exterior
O Braza On tem o propósito de democratizar de verdade a vida internacional para os brasileiros e acredita no poder transformador da educação na vida de uma pessoa, sua família, comunidade e o Brasil como um todo. Pensando nisso, a conta multimoedas chega com uma condição especial para apoiar brasileiros que querem ter uma vida acadêmica no exterior.
Como vai funcionar? Brasileiros que estudam no exterior vão receber de volta, em forma de cashback na própria conta Braza On, 100% do valor pago em IOF (imposto federal sobre operações financeiras) nas transferências realizadas para instituições de ensino estrangeiras por meio da plataforma.
Ou seja, além do baixo custo inédito, a conta global vai garantir que estudantes tenham um valor a mais de saldo, que ficará livre e poderá ser usado como o cliente preferir, inclusive para trocar por outra moeda.
A iniciativa vem em meio ao crescimento do número de brasileiros que buscam estudar fora. O mercado brasileiro de educação internacional cresceu 18% em 2022 quando comparado a 2019, com mais de 455 mil pessoas indo estudar no exterior.
Os dados são da pesquisa Selo Belta 2023, divulgada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio. O investimento médio para um curso no exterior também subiu, indo de US$ 5.928 em 2019 para US$ 8,307 no ano passado.
“Acreditamos que a educação traz liberdade e empoderamento do brasileiro no mundo. Eu estudei no exterior, minha filha estuda fora e isso me faz conhecer a fundo as dores, necessidades e sonhos do cidadão global do nosso país nas últimas décadas“, comentar Heber. ” Queremos ser um parceiro da vida global das pessoas, e essa iniciativa é apenas a primeira de muitas que iremos promover“, finaliza.








