Aeroporto de Curitiba recebe certificado Experience Awards

Aeroporto de Curitiba recebe certificado Experience Awards

Sob administração da CCR Aeroportos, terminal foi bem avaliado pelos usuários com reconhecimento acima da média do setor

Esta semana a CCR Aeroportos participou da premiação Experience Awards 2024, idealizada pela SoluCX, que tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS (Net Promoter Score) do Brasil em seus segmentos. A avaliação é feita por meio de um painel com mais de 500 mil consumidores, o que torna o reconhecimento 100% a percepção dos clientes.

No painel Mobilidade Aérea, a empresa competiu ao lado de importantes players do setor aeroportuário e entre as 16 marcas certificadas, foi representada pelo Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena (CWB) e pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), que levaram a pontuação de 62,2.  No geral, a categoria apresentou uma média de NPS de 59,5, baseada em 27.824 avaliações dos usuários, demonstrando o alto nível de exigência e expectativas dos passageiros. Para ser certificada, uma empresa deve superar a média de NPS do setor.

Para Giuliano Balleta, gerente Executivo de Planejamento Operacional e Experiência do Cliente da CCR Aeroportos, esse reconhecimento é fruto dos esforços da empresa em proporcionar um ambiente mais seguro, confortável e moderno aos passageiros. “Estamos muito felizes com esses resultados, pois eles não apenas refletem nossa capacidade de entregar uma boa experiência aos nossos clientes, mas também indicam as áreas onde podemos aprimorar nossos serviços e infraestrutura. Trabalhamos continuamente em todos os nossos aeroportos para elevar cada vez mais o nível dessa satisfação e, por meio das obras que estão sendo realizadas, iremos oferecer vivências ainda melhores”, comenta o executivo.

Para o gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior, o selo Experience Awards é uma validação muito importante do trabalho que vem sendo realizado pelas equipes operacionais, companhias aéreas e cessionários que atuam no terminal aéreo desde que a CCR Aeroportos assumiu a administração. “Estamos trabalhando em melhorias na infraestrutura, na segurança operacional e no treinamento dos colaboradores para que os passageiros tenham a melhor experiência possível”, explica o gerente.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *