Como ganhar dinheiro nas férias?

Como ganhar dinheiro nas férias?

Com horários flexíveis e possibilidade de atuar de qualquer lugar, o setor de venda direta abre caminho para empreender com grandes marcas, como a Herbalife

Enquanto as férias são sinônimo de descanso para muitos, para outras pessoas esse período pode representar uma chance de ganhar dinheiro — e até descobrir uma nova forma de empreender. Isso porque existem modelos de negócio que oferecem flexibilidade de horários, permitindo trabalhar apenas algumas horas por dia e de forma online, como é o caso das empresas do setor de venda direta.

Esse mercado reúne cerca de 3,5 milhões de empreendedores independentes no Brasil, segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD), e abrange empresas de diferentes segmentos — de maquiagem e cosméticos a suplementos, utensílios domésticos e até equipamentos agrícolas. “O empreendedor desenvolve o próprio negócio em um segmento com o qual tem afinidade, além de permitir que concilie com outras atividades ou mesmo trabalhar enquanto viaja”, reforça Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD.

Uma das empresas que oferece uma oportunidade de negócio lucrativa com esses benefícios é a Herbalife, multinacional americana que está completando 30 anos de presença no Brasil com a venda de suplementos e produtos alimentícios para quem busca um estilo de vida saudável e ativo.

Com um portfólio variado que inclui seus famosos shakes, barras de proteína, colágeno, suplementos vitamínicos e esportivos, a marca permite começar um negócio próprio com um investimento inicial de menos de R$ 200, para adquirir o kit de início de negócio, que traz amostras de produtos e orientações práticas para iniciar a atividade. O próprio empreendedor define quanto tempo deseja dedicar por dia e tem ganhos compatíveis com seu esforço.

Um dos caminhos mais usados pelos empreendedores que atuam com a marca é o uso das redes sociais para atrair clientes e ampliar sua rede de contatos, com a postagem de conteúdos atrativos, como receitas atraentes preparadas com os produtos da marca ou mesmo convites enviados via direct para participar de desafios de perda de peso.

“A Herbalife ainda oferece uma estrutura de treinamentos de capacitação presenciais e online para apoiar até mesmo aqueles que nunca empreenderam, proporcionando a todos a possibilidade de obter ótimos ganhos, independente de gênero, idade etc. Entre os temas disponíveis estão finanças pessoais, gestão de resultados, relacionamento com o cliente, entre outros”, coloca Jordan Rizetto, vice-presidente de marketing para as Américas Central e do Sul.

Quem se torna distribuidor independente da marca ainda conta com o apoio do serviço de atendimento (SHAC) realizado por profissionais de nutrição, além da Garantia Padrão Ouro, que assegura a devolução do valor dos produtos que estiverem fechados e dentro do prazo de validade caso a pessoa desista de empreender.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *