Aplicativo oferece renda e flexibilidade para motoristas mulheres

Aplicativo oferece renda e flexibilidade para motoristas mulheres

Proposta é conectar passageiras e motoristas mulheres, criando um ambiente acolhedor e seguro

A rotina de muitas mulheres brasileiras segue sendo um grande desafio: equilibrar o cuidado com a casa, os filhos e uma vida profissional ativa. O Ministério dos Transportes aponta que o Brasil conta atualmente com mais de 30 milhões de condutoras habilitadas e este volume de motoristas pode se empoderar ao transformar o volante em uma alternativa de renda com segurança, autonomia e flexibilidade.
.
De acordo com Cristiane Bernardes, sócia da empresa Drivers Mulheres, a mulher pode se valorizar e ser protagonista nas ruas. “É uma oportunidade de renda para essas mulheres,através de um modelo de trabalho que se adapta à rotina delas. Muitas conseguem buscar os filhos na escola, estudar ou até ter outro emprego. Essa liberdade faz toda a diferença”, afirma Cristiane.

A proposta é simples: conectar passageiras e motoristas mulheres, criando um ambiente acolhedor e seguro. O projeto nasceu da observação das dificuldades enfrentadas por mulheres no transporte urbano e, hoje, representa uma rede de apoio e empoderamento, como explica Ana Maria Antonio, sócia da Drivers Mulheres. “Aqui, elas não são apenas motoristas — são empreendedoras de si mesmas. A flexibilidade é uma das maiores vantagens, mas o que mais nos motiva é ver histórias de transformação pessoal e profissional acontecendo todos os dias”.

Mais segurança dentro dos veículos

O impacto social também é parte essencial da missão da empresa. Além de promover segurança e conforto para as passageiras, o Drivers Mulhereres oferece capacitação, suporte e orientação para quem deseja ingressar na plataforma.

“Nós acreditamos que cada mulher pode trilhar seu próprio caminho, com independência e dignidade. E o nosso papel é abrir essa porta”, destaca Ana Maria.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *