Nas empresas que investem em inovação, quem dita a prioridade dos negócios é o cliente

Cada vez mais o pós-venda comanda as entregas em empresas que usam tecnologia para lançar novos produtos
Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) no Brasil mostrou que 83% das empresas que implementaram inovações nos últimos 3 anos utilizou como principal estratégia “métodos de marketing e pós-venda”. Isso quer dizer que, além de apostarem na divulgação de produtos e na prospecção de clientes, as empresas, cada vez mais, veem o pós-venda como estratégia de negócio para gerar demandas e entregar melhorias para os clientes.
A Wiz Corporate, unidade de negócios do grupo Wiz Co (WIZC3) dedicada à distribuição de seguros e produtos financeiros ao mercado B2B, é um dos casos em que o relacionamento pós-venda da empresa com os clientes traz mais do que satisfação e fidelização. “A plataforma Wiz Conecta, como conhecemos hoje, nasceu em 2023 da troca entre os times de venda e os clientes sobre um serviço que, inicialmente, surgiu como uma forma de gestão de apólices e, hoje, já organiza o fluxo de trabalho, facilita a gestão de apólices, faz a gestão financeira, emissão online das apólices e oferece visões macro da carteira”, explica Anderson Romani, diretor executivo da Wiz Corporate.
O executivo diz que a Wiz Conecta está disponível para todos os clientes da empresa e se destaca como um diferencial importante do mercado. “Muitos clientes optam por fechar negócio com a Wiz Corporate a partir do conhecimento da plataforma, que é modular e capaz de atender às necessidades e particularidades de cada empresa. Nós oferecemos um cardápio de soluções, por meio da Wiz Conecta, que se adapta à realidade dos clientes”, explica Romani.
O executivo conta, ainda, que o feedback trazido pelos clientes foi fundamental para desenvolver uma plataforma proprietária robusta e que consegue atender a diferentes demandas.
“O retorno dos clientes no contato pós-venda ou mesmo no momento de apresentação da Wiz Conecta é fundamental para a decisão estratégica de quais funcionalidades priorizar ou não, dentro do time de desenvolvimento de produtos. De acordo com as dores dos clientes, podemos decidir o que entregar no próximo mês, no próximo semestre ou no próximo ano – e flexibilizar este calendário para atender as demandas do mercado”, explica o executivo.
Romani ainda destaca que a flexibilidade da Wiz Conecta atrai novos clientes desde o momento em que a plataforma é apresentada. “Nossa plataforma funciona como uma corretora de seguros online: o cliente corporativo resolve cerca de 80% de seus negócios de seguros diretamente no sistema. Atualmente, a Wiz Conecta é nosso principal vetor de venda. A maior parte dos nossos clientes atuais já usam as funcionalidades e 100% dos novos clientes já entram com acesso aos módulos da plataforma que mais fazem sentido para sua rotina”, finaliza Romani.
Crédito da foto: Canva