Estácio promove 9ª edição da maior feira virtual de empregos e estágios do Brasil

Estácio promove 9ª edição da maior feira virtual de empregos e estágios do Brasil

Estimativa é 1 milhão de oportunidades, sendo de 100 mil a 150 mil vagas na Região Sul

Um dos maiores eventos de empregabilidade do Brasil está de volta! A 9ª Edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio, que acontecerá de 21 a 23 de outubro, tem expectativa de disponibilizar 1 milhão de oportunidades de trabalho, entre estágios e vagas efetivas, proporcionando gratuitamente o acesso ao mercado de trabalho para estudantes e profissionais em busca de novas chances. No Paraná serão de 45 mil a 65 mil oportunidades.

Durante 72 horas de programação ininterrupta, a feira promete uma experiência completa de empregabilidade, que une aprendizado, networking e oportunidades reais de inserção no mercado de trabalho — tudo em um formato online, inclusivo e acessível. Os interessados poderão se inscrever por meio do link: go.estacio.br/feiravirtual

“Nesta edição, a cada dia traremos um tema central, especialmente pensado para dialogar com os jovens talentos. Abordaremos as Tendências do Mercado, Carreira & Empreendedorismo e Futuro do Trabalho, para que todos aproveitem os conteúdos de forma estratégica e construam caminhos mais sólidos para o futuro profissional”, afirma Débora Freitas, gerente nacional de Carreiras da Estácio.

Além de contribuir para que milhares de pessoas potencializem suas carreiras e conquistem uma vaga no mercado de trabalho, a programação oferecerá 9 palestras, ações de orientação de carreira, oficinas, workshops, espaços de empreendedores, e oportunidades de contato com profissionais de RH das empresas participantes, além de uma área dedicada a pessoas com deficiência (PCDs) e neurodivergentes. Entre as organizações participantes estão: Instituto Yduqs, L’Oreal, Santander, AWS, Ecovias, Adobe, Avanade, CIEE, Nube, Academia do Universitário, Power Up Games, entre outras, que oferecerão vagas desde a modalidade de estágio e trainee até cargos de liderança.

Todo o ambiente virtual, que dispõe de recursos de acessibilidade, permitirá que os participantes acessem a feira de celulares, notebooks ou desktops, a qualquer hora e de qualquer lugar. A feira será organizada por setores, contando com Lobby; Pavilhão de Empresas, com 15 estandes virtuais de diversas organizações; Painéis de Vagas, com diversas oportunidades — presenciais, remotas e híbridas —; Auditório, onde serão realizados eventos e palestras; Você é o Seu Negócio, iniciativa que conectará empreendedores o Soft Game, que vai trabalhar o engajamento dos participantes; além dos espaços Inclui+ e HUB Carreiras. O público também conhecerá as iniciativas do Instituto Yduqs, entre elas o Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos, que abrirá vagas para as turmas de 2026 ainda em outubro.

“Buscamos oferecer muito mais do que oportunidades de estágio e emprego, queremos promover o desenvolvimento dos participantes, proporcionando um espaço de aprendizado com informações que vão desde a elaboração de currículos até estratégias para entrevistas e a forma de otimizar perfis no LinkedIn. Esperamos fortalecer as habilidades profissionais e preparar milhares de participantes para os desafios do mercado atual”, complementa Débora.

Novas gerações transformam o mercado de trabalho

O mercado de trabalho está em constante evolução e deve passar por mudanças significativas com a chegada das novas gerações. De acordo com o relatório global da Deloitte, seis em cada dez integrantes da Geração Z acreditam ter poder de motivar mudanças dentro das organizações. No entanto, apenas 6% têm como objetivo alcançar cargos de liderança sênior. A Geração Z se destaca pela busca de empresas que ofereçam aprendizado e desenvolvimento profissional. São jovens participativos, que querem ser ouvidos e desejam contribuir em projetos de impacto social.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *