The Beauty Box é a nova marca do Grupo Boticário que chega a Curitiba

The Beautiy BoxUm novo negócio do Grupo Boticário chega a Curitiba. Uma loja dos sonhos, para entrar e perder a noção do tempo. Essa foi a inspiração da The Beauty Box para trazer mais calor e proximidade ao varejo de cosméticos multimarcas. A marca do Grupo Boticário abre sua primeira loja em Curitiba, no dia 10 de setembro, e irá transformar a experiência de consumo de clientes cada vez mais exigentes e informados sobre as novidades e tendências desse segmento. “Queremos oferecer um ‘cardápio’ de boas opções em um mundo de escolhas quase infinitas. Esse é o nosso conceito de curadoria, que vai permitir também que as marcas revelem o que têm de melhor, com uma linguagem que estimule o consumidor a experimentar e descobrir novos produtos que passem a ser essenciais no seu dia a dia”, explica Breno Salek, diretor de Marketing e Vendas da The Beauty Box.

Ao todo, a loja tem mais de 100 marcas de produtos em 11 categorias – perfumaria, maquiagem, unhas, cuidados para o rosto, corpo e banho, cabelos, mamães e bebês, solares, além de acessórios e produtos masculinos. Em um mesmo espaço, os consumidores se deparam com uma ampla diversidade de marcas – Dior, Calvin Klein, Carolina Herrera, Givenchy, Shiseido e Lancôme, além de outras como a bareMinerals, e as brasileiras Sol de Janeiro, Phebo e Granado. “Procuramos identificar nichos para oferecer a maior variedade de produtos”, ressalta Salek.

Um exemplo dessa diversidade são os esmaltes, muito procurados pelas brasileiras. Entre eles, marcas como Dior, Lancôme, OPI, Mavalla, Revlon, Sally Hansen, Artdeco e quem disse, berenice? – à disposição das consumidoras. Outro diferencial da loja é a oferta de marcas profissionais de cabelos, até então encontradas principalmente em salões de beleza. Alfaparf e Keune são alguns dos exemplos, assim como Organix, Inoar, Truss, DevaCurl e John Frieda. Os homens também terão atenção especial na The Beauty Box, com oferta de diversos itens em espaço exclusivo na loja e marcas que são novidades, como Dr. Jones, Jack Black e Adidas.

A chegada a Curitiba integra o projeto de expansão da marca pelo Brasil, já inaugurada no estado de São Paulo, onde possui sete lojas, e em Belo Horizonte, onde está com duas. A previsão é que até o final do ano a marca abra um total de 13 novas lojas pelo país. Na cidade paranaense serão duas: uma no Shopping Batel e outra no Shopping Curitiba.

No dia de abertura da loja no Shopping Patio Batel os consumidores serão surpreendidos com ofertas e ações especiais. Os 50 primeiros que chegarem à nova loja ganharão um voucher e uma pulseira numerada que darão direito a 50% de desconto em compras até R$ 500. Além disso, as 100 primeiras pessoas que fizerem compras acima de R$ 150 ganharão um FOM exclusivo da The Beauty Box.

A The Beauty Box também tem sua marca própria, a Produtinhos da Beauty, que traz mais de 60 itens para corpo, banho, cabelos, além de acessórios inusitados. Lançada em abril de 2013, a novidade é um convite às consumidoras a vivenciarem uma experiência lúdica e sensorial no universo da beleza. A linha traz produtos cheios de estilo e com fórmulas que prometem impressionar as consumidoras. A intenção é enfeitiçar a todos que passarem os olhos pelas prateleiras da The Beauty Box.

Para isso, foram elaboradas embalagens com um design contemporâneo e formas simbólicas e afetivas, que surpreendem e conversam com as consumidoras. Cada produto atiça a curiosidade pela simpatia das “Misses”, ilustrações com traços leves e soltos que retratam a delicadeza das mulheres, em diversos momentos de cuidados com a beleza. Além disso, as mensagens que compõem cada desenho remetem às boas sensações que a marca quer que as consumidoras desfrutem ao usarem os produtos.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *