Farmácias e indústrias reunidas para debater tendências do setor de manipulação

remédios - manipulação2Farmacêuticos proprietários de farmácias magistrais de nove estados brasileiros estarão reunidos no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (19)  e sábado (20), para debater as inovações e tendências no setor de cosméticos e medicamentos, juntamente com os principais fornecedores de matérias-primas do País. O 5º Encontro de Negócios da Ação Magistral, realizado em Bento Gonçalves, contará com a presença de farmácias dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.

No encontro serão apresentadas as principais novidades mundiais do setor de insumos farmacêuticos e cosméticos, com destaque para o Programa de Qualidade do Medicamento Essencial: um selo de qualidade, desenvolvido pela Central de Negócios dos Farmacêuticos Magistrais Ação Magistral, para garantir a padronização dos processos de manipulação de medicamentos e sua importância para a saúde pública.

O evento ainda vai trazer tendências em medicamentos, insumos farmacêuticos, compostos fitoterápicos e homeopáticos, ativos dermatológicos, inovações em tecnologia e um novo conceito para o tratamento da endometriose: doença que atinge cerca de 10% das mulheres brasileiras com idade entre 13 e 45 anos.

Reconhecido nacionalmente, o Espaço de Negócios da Ação Magistral proporciona um local para fornecedores e farmacêuticos comercializarem as matérias-primas, insumos e embalagens, além de importante espaço para troca de experiências. O evento reunirá um público altamente qualificado, composto por profissionais que desenvolvem pesquisa e apostam na ciência para o desenvolvimento de novos produtos.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *