Nova modalidade de pagamento de hospedagem traz vantagens para clientes e hotéis

Consumidores brasileiros têm a partir de agora um novo incentivo para viajar: o pagamento da hospedagem pode ser parcelado em até seis vezes nos cartões de crédito. A modalidade acaba de ser lançada pela MalaPronta.com, uma das empresas de turismo online que mais crescem no Brasil. A utilização do serviço é simples: ao fazer a reserva de um hotel por meio do MalaPronta.com, o consumidor já pode optar pelo parcelamento. Mesmo com a facilidade para o turista, o hotel parceiro recebe em parcela única o pagamento referente ao total da hospedagem – sistema denominado “pré-pagamento”. Toda a responsabilidade pela cobrança passa a ser da MalaPronta.com, que faz a intermediação entre o cliente e o hotel. No momento do check-out do hóspede, o hotel só precisará realizar cobranças referentes aos consumos extras gerados pelo cliente durante sua estada, pois o valor integral da hospedagem reservada já terá sido cobrado pela empresa.

Para os hotéis, a modalidade representa uma segurança a mais, pois há a garantia do pagamento feito com cartão de crédito. E para os clientes, a grande vantagem é não precisar dispender de todo o montante referente a sua hospedagem, tendo a possibilidade de programar melhor seus gastos.

Segundo Luciano, gerente do hotel Dan Inn em Curitiba, a adoção da modalidade foi fácil. Ele destaca as vantagens para o cliente e lembra que isso se reverte em benefícios para o próprio hotel. “Tudo o que agrega vantagens para os clientes é visto com bons olhos. Sem ter que desembolsar grandes valores, os clientes acabam prolongando o tempo de permanência na cidade, o que é bom para todos”, afirma.

Já a responsável pelas reservas no Best Western Tarobá Hotel, de Cascavel-PR, Elis Cristina Cáceres, destaca a segurança que a modalidade representa para o setor hoteleiro. “Temos a segurança da garantia da confirmação da reserva. Além disso, o pagamento também é mais seguro, já que não temos o risco de que o pagamento não seja autorizado no cartão de crédito, o que muitas vezes ocorre na presença do cliente”, afirma. Ela acredita que essa possibilidade de pagamento parcelado irá conquistar cada vez mais clientes e que, por representar tantas facilidades, a modalidade deve ser ainda mais divulgada.

Os hotéis credenciados para a modalidade não têm qualquer custo adicional: a remuneração da MalaPronta.com pelos serviços é uma comissão sobre o valor acordado para a hospedagem.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *