Marketing digital avança no mercado e é uma das apostas das empresas para conquistar novos clientes

O Marketing Digital está conquistando cada vez mais novos adeptos. Aliás, este é um dos segmentos que mais se reinventou nos últimos anos, com diferentes maneiras de impactar os usuários da internet, transformando-os em clientes. E as inovações vão desde anúncios publicitários em redes sociais até layouts de sites pensados sob medida para estimular os usuários a consumirem mais.
A rede paranaense de restaurantes Madero é uma das empresas que tem apostado no marketing digital e os resultados financeiros já se refletem no seu caixa. No ano passado, por exemplo, o faturamento da rede cresceu 56% e, este ano, apesar da crise, as receitas devem aumentar 40%. De acordo com o diretor de Marketing do Madero, Leandro Lorca, a rede tem crescido de forma extremamente agressiva e, por isso, é necessário ter um marketing digital voltado à essa performance, sem perder a inovação e criatividade da marca.
A empresa contratada pelo Madero para desenvolver o seu marketing digital e aumentar o movimento dos mais de 60 restaurantes espalhados pelo Brasil foi a GhFly. A estratégia deu certo. Em pouco tempo de trabalho, a agência conseguiu aumentar em 90% o tráfego do site, além de triplicar as visualizações mensais da página do Facebook. O engajamento social da marca aumentou em 400%, alcançando quatro milhões de pessoas.
Diante de tal performance e com a abertura de novos restaurantes internacionais na Austrália e no Qatar, o Madero aumentou seu investimento em marketing digital, com a programação de atingir R$ 300 mil até o final deste ano.
Agora, o CEO da GhFly, Gustavo Hana, chama a atenção para o fato de que comunicação não é uma commodity. Ela precisa ser adaptada ao perfil e à necessidade do cliente. Segundo ele, é fundamental que as empresas compreendam que o comportamento do consumidor mudou radicalmente e, hoje, é necessário conquistá-lo, principalmente, na plataforma mobile e de forma muito rápida. Ou seja, são os chamados micromomentos de decisão que podem durar apenas alguns segundos. Se a empresa não estiver presente nesses momentos, não existirá para o consumidor.








