Bolsa se recupera e fecha em alta. Dólar volta a cair
Contagiada pelo bom humor em Wall Street, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou o pregão desta quinta-feira (4) com alta de 2,64%, atingindo 53.463 pontos. Os ganhos do índice foram determinados pelo bom desempenho das ações de Petrobras (+3,13%) e das empresas produtoras de papel e celulose. O Ibovespa também foi impulsionado pela boa performance dos papéis dos setores imobiliário. As ações da Vale subiram 2,27%. O volume financeiro do índice totalizou R$ 4,588 bilhões.
Além das recomendações favoráveis ao setor bancário norte-americano, também contribuiu para o bom humor nos mercados o fato de a Fitch ter reiterado os ratings soberanos dos EUA e do Reino Unido. Por sua vez, os papéis de Goldman Sachs (+5,15%) e Keycorp (+19,57%) dispararam diante de sugestões positivas. Ainda no setor, especula-se que o Morgan Stanley deverá ser o primeiro a devolver o dinheiro que recebera do Tarp (Troubled Asset Relief Program). Suas ações subiram 4,98%.
O dólar comercial voltou a cair, fechando a quinta-feira (4) cotado a R$ 1,943. Em relação ao dia anterior a queda foi de 1,17%. Nem mesmo a nova intervenção do Banco Central do Brasil no mercado cambial foi capaz de amenizar as perdas da moeda-norte americana. O vigésimo leilão de compra de dólares no mercado á vista consecutivo do BC, realizado entre á s 15h37 e á s 15h47 (horário de Brasília) teve taxa aceita em R$ 1,941, segundo o Departamento de Operações de Reservas Internacionais.








