Inflação do carro tem alta de 0,45%

Os preços das peças, combustíveis e serviços que o motorista usa para andar e fazer a manutenção do carro subiram pela primeira vez nos últimos quatro meses. A alta anterior ocorreu em março. De abril a junho houve deflação. A Inflação do Carro, medida pela Aência AutoInforme, registrou aumento de 0,45% em julho, mas no acumulado do ano (janeiro a julho) o índice está negativo em 0,37%.

Em julho, o motorista gastou R$ 783 para rodar com o seu carro. Nesse custo estão incluídos os combustíveis, as peças de reposição e os serviços de oficina, além de itens como lavagem, estacionamento, seguro, etc.

O alinhamento de direção foi o item que ficou mais caro em julho. O preço do serviço subiu 10,11% conforme a pesquisa. Mas pouco influiu no índice geral, uma vez que seu peso é pequeno em relação a outros itens da cesta de produtos e serviços usados para o cálculo da Inflação do Carro. O serviço de alinhamento custa em torno de R$ 40,00 e não é feito regularmente, apenas quando há uma anormalidade no comportamento da direção, normalmente provocada por um buraco na via. O alinhamento deve ser feito também quando o motorista faz o rodízio dos pneus.

á“leo do motor, com +6,60%, e bateria + 6,27% também tiveram altas expressivas em julho. Já os itens que mais caíram de preço no mês foram a lavagem do veículo, com queda de 2,95% e a correia dentada, que ficou 2,09% mais barata.

Itens que mais subiram em julho:

ItemVariação
Alinhamento10,11%
 á“leo motor 6,60%
 Bateria  6,27%
 Balanceamento 4,29%

Itens que mais caíram em julho:

ItemVariação
 Lavagem  -2,95%
 Correia dentada -2,09%
 Jogo de velas -1,28%
 Gasolina -0,25%

Fonte – AutoInforme

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *