Campanha contra sonegação fiscal está nas ruas

Desde o dia 29 de agosto, a comunidade paranaense está vendo nas ruas das principais cidades do estado uma campanha publicitária diferenciada, idealizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná  (Sindafep). A campanha institucional, que será veiculada também em rádios, jornais e outdoors, pretende esclarecer á  população qual a importá¢ncia da atividade realizada pelo auditor fiscal e o reflexo dela no dia-a-dia das pessoas.

Os auditores fiscais são os responsáveis por arrecadar e fiscalizar o correto pagamento dos impostos estaduais, coibindo a sonegação fiscal. በatravés de seu trabalho que os recursos chegam aos cofres públicos, possibilitando ao governo a implementação de suas políticas nas áreas da educação, saúde, transporte, infraestrutura, segurança, entre outras. Entre as nossas funções está a garantia da concorrência leal, regulando através disso o mercado, e a busca dos recursos necessários para que a população tenha os benefícios que o estado deve prover. በesta mensagem que queremos passar com a campanha”, afirma o vice-presidente administrativo do Sindicato, João Marcos Souza.

Ele explica que, sem fiscalização, as empresas sonegadoras de impostos acabam trazendo muitos prejuízos para a sociedade, gerando uma concorrência desleal no mercado. Quando o comerciante sonega o tributo, ou ele enriquece ilicitamente, ou promove uma concorrência desleal, aviltando o preço de seus produtos e prejudicando aqueles que pagam corretamente seus impostos, que acabam sem condições de concorrer com o preço praticado. Há uma concorrência predatória que a sociedade precisa perceber”, garante Souza.

O vice-presidente do Sindafep lembra que é importante que a sociedade perceba que são os auditores que buscam os recursos e levam ao governo, mas não são eles quem decide onde os valores devem ser aplicados. Para isso, a população elege democraticamente seus representantes, que vão decidir quais serão as prioridades atendidas com esses recursos que ingressam no estado através dos impostos arrecadados e fiscalizados pelos auditores”, reforça.

Através da campanha e da conscientização da população quanto ao papel do auditor fiscal e do que seu trabalho representa no dia-a-dia de cada um de nós, a sociedade poderá cobrar com propriedade a aplicação correta dos recursos públicos.
 

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *