Conheça 6 soluções que organizam a rotina de trabalho das empresas

Conheça 6 soluções que organizam a rotina de trabalho das empresas

Cada vez mais o mundo está conectado e diversas tecnologias que surgem favorecem o compartilhamento e a gestão de informações. Ao mesmo passo, a vida dos empreendedores e gestores de pequenas e médias empresas está mais corrida. No dia a dia, eles vivem uma verdadeira luta contra o tempo.

Mas a tecnologia está aí e é claro que existem soluções voltadas para facilitar o cotidiano das empresas. Com diversos focos diferentes, apps e soluções buscam facilitar a vida de quem está começando sua vida como empresário, batalhando para fazer sua marca crescer, ou mesmo para quem já tem uma boa trajetória no comando de uma PME.

Para ajudá-los, separamos seis soluções que podem ajudar na organização da rotina de trabalho da sua empresa:

Evernote: o famoso aplicativo de gestão de informação reúne diversas funcionalidades em um só local. Ele é capaz, por exemplo, de guardar links para leitura posterior e permite pesquisas em sua interface, entre muitas outras funcionalidades. Disponível para vários sistemas operacionais, ele também atua offline e faz sincronização com a nuvem. Por meio da loja de aplicativos própria do app, é possível expandir ainda mais as possibilidades com o utilitário.

Adianta: o grande benefício, aqui, é a desburocratização de empréstimos. A fintech 100% digital facilita a concessão de créditos para pequenas e médias empresas, por meio da antecipação de recebíveis, ou seja, a antecipação de algum montante que será computado no caixa. Dessa forma, o empresário recebe o valor destinado a sua empresa em muito menos tempo, agilizando e resolvendo questões de fluxo de caixa e com muito mais velocidade.

Qipu: aqui o foco está na organização contábil. Em parceria, SEBRAE e BuscaPé lançaram este serviço que ajuda micro e pequenas empresas em suas obrigações fiscais. Alertas sobre contribuições e arrecadações, por exemplo, são lançados para o dono da PME ficar atualizado em tempo real sobre as finanças de seu próprio negócio. Também é possível fazer o controle financeiro, emitir notas fiscais e lembretes para pagamentos de encargos, como o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), por exemplo. Está disponível para Desktop, Android e iOS.

Arquivei: a plataforma permite que as empresas organizem aquele amontoado de notas fiscais que sempre ficam espalhadas pelo departamento administrativo, além de acessar todas as informações relacionadas a NFes, permitindo um controle e uma gestão completa dos documentos fiscais. A startup baseia-se em uma plataforma que estabelece uma conexão direta com a Sefaz, de onde busca todas as informações das NFs emitidas e recebidas por determinado CNPJ. Com a tecnologia, os usuários têm, ainda, acesso a uma inteligência de negócios específica sobre suas notas fiscais, podendo utilizar estas informações em diversos setores e tomadas de decisão.

Trello: imagine centralizar todas as informações relativas ao seu negócio em uma única tela. Isso permite, por exemplo, abandonar os post-its, as planilhas e os softwares que o empreendedor utiliza. Por meio de cartões, é possível dividir diversas atividades em várias listas e verificar o andamento de tudo em tempo real, simultaneamente. A interface, inclusive, é facilmente personalizável para dar a liberdade ao empreendedor de gerir seu app da maneira que bem entender. Disponível para Desktop, Android e iOS.

Gupy: empreendedores que estão pensando em expandir o seu quadro de funcionários sabem o quanto os processos seletivos são onerosos, desgastantes e nem sempre tão assertivos. Uma opção que pode profissionalizar esta rotina é a Gupy, que oferece uma plataforma de recrutamento com base em inteligência artificial e machine learning para fazer gestão dos candidatos e das vagas, tornando mais eficiente todo o recrutamento. A plataforma oferece a diminuição de 50% no tempo de fechamento de vagas, a redução de até 70% da carga operacional do recrutamento e seleção, além de reduzir, em média, entre 30% e 50% do turnover.

Que tal começar a gerir melhor seu tempo e ter muito mais lucro?

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *