Pernambucanas lança Conta Digital

Pernambucanas lança Conta Digital

Nesta terça-feira, dia 30 de abril, a Pernambucanas, marca varejista nacional e pioneira em inovações, lançará a Conta Digital Pernambucanas, chancelada pela PEFISA – fintech e braço financeiro do grupo. A conta apresentará serviços similares a uma conta corrente de qualquer instituição financeira, mas de forma bem mais simples e prática, com menos burocracia e com o diferencial de não ser um banco, mas sim uma rede centenária que tem no relacionamento com as famílias brasileiras um dos seus principais pilares.

“Estamos realmente orgulhosos em lançar essa nova facilidade que nos coloca, mais uma vez, em uma posição de vanguarda. Essa é mais uma evolução da união do Físico com o Digital, que tem nos tornado referência no mercado e transformado a forma com que nos relacionarmos com nossos clientes”, afirma Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Segundo dados do IBGE, atualmente no Brasil há 60 milhões de pessoas que não possuem conta em banco. Esse número representa quase metade da população economicamente ativa, estimada em 110 milhões de pessoas. Este grupo, ainda segundo a pesquisa, movimenta R$ 665 bilhões ao ano, mais do que o PIB de alguns países, e está espalhado pelas classes econômicas.

“Unimos a confiança e a segurança de uma marca centenária com a capilaridade de uma rede com mais de 345 lojas no país. Queremos mostrar que é possível cuidar do dinheiro das pessoas sem burocracia ou letras miúdas. Nós já temos um forte relacionamento com as famílias brasileiras, conhecemos as necessidades e os interesses e, por isso, iremos oferecer mais segurança, disponibilidade e desempenho para simplificar as transações bancárias e facilitar o controle financeiro”, completa Sérgio Borriello (foto).

COMO ABRIR UMA CONTA?

A concessão da conta é feita e o cartão é emitido em qualquer uma das 347 lojas, de forma 100% digital por meio de tablets, e toda a gestão será feita pelos clientes no aplicativo, mas sempre contando com o atendimento e apoio dos mais de 10 mil colaboradores para ajudar e dar suporte no que for necessário. E tudo o que os interessados em abrir uma Conta Pernambucanas precisarão é de um documento de identidade com foto e o CPF válido na Receita Federal. A entrega do cartão físico é a mais rápida do Brasil, feita em até 10 minutos, também de forma integralmente digital.

Por meio da Conta Digital, os clientes podem realizar saques, depósitos e transferências entre contas, compras em lojas físicas/virtuais no Brasil e no exterior, realizar recarga de celulares, enviar e receber TED, gerar boletos e pagar contas.

Outra vantagem é a possibilidade de realizar saques em caixas 24 horas ou em qualquer uma das 347 lojas da Pernambucanas, o que é um grande benefício, já que o cliente poderá fazer essa transação em horários diferenciados dos bancos tradicionais. A adesão à Conta Digital permite usufruir ainda dos diversos benefícios dos clientes Pernambucanas, como Cupons de Descontos, ofertas da Sacola de Descontos, o Programa de Vantagens Pernambucanas Prime, etc

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *