Oi oferece mais de 170 vagas em Programa de Estágio superior e técnico

Oi oferece mais de 170 vagas em Programa de Estágio superior e técnico

O Programa Geração Estágio da Oi abriu inscrições para um total de 177 vagas de diversas áreas da companhia em 11 estados brasileiros. Dessas oportunidades, 159 serão para universitários e 18, para estudantes do ensino técnico.

Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio Oi 2019 – Superior, os candidatos devem estar cursando a partir do 5° período da universidade, com previsão de formatura entre dezembro de 2020 a dezembro de 2021. Também devem estar matriculados em um dos seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Estatística, Informática, Jornalismo, Marketing, Matemática, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Sistemas da Informação . O estágio tem duração de até dois anos. Já as vagas para o Programa de Estágio Oi 2019 – Técnico são para estudantes dos cursos técnicos de Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e Telecomunicações, com previsão de formatura até dezembro de 2020. A experiência será de até 2 anos. Ter vontade de aprender, ser proativo e resiliente são qualidades desejadas nos futuros estagiários da Oi.

As vagas estão distribuídas pelos estados de Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Nos dois processos, o domínio do pacote Office é um diferencial, mas não possui caráter eliminatório e inglês só será exigido para áreas que utilizam o idioma no dia a dia de trabalho.

Os candidatos podem se inscrever via Messenger do Facebook (https://www.facebook.com/Programa-de-Estágio-Oi-2019-2255535434516155/) e pelo site https://99jobs.cc/estagiooi2019. As inscrições irão até o dia 18 de agosto, e os participantes passarão por testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área na fase final. Os selecionados iniciarão suas atividades em outubro e receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, aparelho celular com plano Oi Colaborador, vale transporte e vale alimentação. Além disso os estagiários terão a possibilidade de crescer profissionalmente, seguindo uma trilha de desenvolvimento criada exclusivamente para eles. Todos serão envolvidos em atividades desafiadoras, com alto nível de responsabilidade, dentro da ideia de aprender fazendo e inovar em time.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *