Quebec oferece oportunidades de emprego para profissionais brasileiros de TI

Quebec oferece oportunidades de emprego para profissionais brasileiros de TI

A província de Quebec, no Canadá, está em busca de profissionais na área de Tecnologia da Informação. A Québec International, agência de desenvolvimento econômico da região, é responsável pelo recrutamento online e presencial dos candidatos do mundo todo e está selecionando profissionais de TI no Brasil para participarem do processo, que é totalmente gratuito.

As oportunidades são para áreas como analista web, desenvolver Stack, Scrum Master, programação, entre outras. As vagas também apresentam algumas exigências, como diploma técnico ou universitário, experiência profissional relacionada ao cargo e nível de francês do básico ao avançado, dependendo da oportunidade.

A data limite para se inscrever é até 13 de abril e as convocações para a segunda etapa serão enviadas aos candidatos selecionados a partir de 22 de abril, para participarem do recrutamento presencial, que acontecerá em São Paulo, nos dias 2 e 3 de maio.

Para fazer a inscrição, basta acessar o link: http://abre.ai/aOIo.

Todo o processo de inscrição e seleção será em francês, e a Cebrusa Brasil, empresa que oferece soluções completas em imigração para o Canadá, é uma das apoiadoras na preparação dos candidatos. “Prestamos total auxílio na preparação do candidato que não fala francês. Podemos ajudar na preparação desse candidato com o idioma, principalmente nas entrevistas presenciais”, ressalta Daniel Braun, fundador da Cebrusa.

“Há uma demanda alta para a área de TI na província de Quebec e isso tem chamado a atenção dos brasileiros que procuram por oportunidades no país. A Cebrusa também pode ajudar o candidato na preparação do currículo em francês, desde a correção ortográfica até a estrutura”, destaca Braun.

Para entrar em contato com a Cebrusa, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para +55 11 4420-4524.

Oportunidades para estudantes brasileiros

O Cégep Limoiou está em busca de candidatos interessados em estudar em estabelecimentos de ensino técnico e profissionalizante em Quebec.

As oportunidades também exigem o domínio do idioma francês e são para as seguintes áreas: administração, comércio, informática, alimentação, turismo e engenharia.
As inscrições também são até o dia 13 de abril e o recrutamento presencial acontece nos dias 2 e 3 de maio, em São Paulo.

Para se inscrever, acesse http://abre.ai/aOIX.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *