Metas de inflação serão debatidas por economistas em Curitiba
A experiência brasileira com o regime de metas de inflação é tema de debate entre cinco economistas que participaram da redação do livro Política monetária, bancos centrais e metas de inflaçãoâ€. Fernando de Holanda Barbosa, professor da FGV, José Luiz Oreiro, da UnB, Lucas Desordi, da FAE Centro Universitário, Luciano D’Agostini, do Ibpex, e Luiz Fernando de Paula, da Uerj, vão analisar o que deu certo e o que precisa ser melhorado no sistema monetário adotado pelo Brasil em 1999.
O encontro, do qual também vai participar o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) Rodrigo da Rocha Loures, será nesta quarta-feira (23), no Cietep, em Curitiba, a partir das 14h30. O livro sobre o sistema de metas, que será apresentado no evento, teve a participação de 23 acadêmicos, entre eles o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro da Fazenda, e prefácio de Yoshiaki Nakano, diretor da Escola de Economia da FGV.








