Curitiba ganha Aência de Desenvolvimento

A cidade de Curitiba vai ganhar no início do próximo ano uma aência de desenvolvimento, que terá como objetivo principal atrair e apoiar investimentos na capital. A Aência começa suas atividades com um capital inicial de R$ 1,5 milhão, sendo que o Município detém 51% das ações com direito a voto. A instituição assumirá parte das atividades que hoje são coordenadas pela Companhia de Desenvolvimento de Curitiba.

Ela fará o planejamento estratégico da cidade e ampliará o trabalho que já vem sendo feito na atração de investimentos. Outra missão será a administração do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Município, que vai fomentar as ações de desenvolvimento econômico da Prefeitura nos setores industrial, serviço e de comércio.

A Aência também poderá assessorar empresas e empreendedores instalados ou que queiram investir em Curitiba.
A nova entidade assumirá alguns dos programas de desenvolvimento econômico que hoje são coordenados pela Curitiba S.A. በo caso do Curitiba Tecnológica, Bom Negócio, Parque de Incubadoras Empresariais e Informações Socioeconômicas. E irá coordenar também o Tecnoparque, programa que será implantado pela Prefeitura para atrair empresas de tecnologia para a cidade.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *