O Boticário fatura 22% a mais este ano
O ano de 2007 além de ter marcado os 30 anos de atividades de O Boticário, foi muito importante para a empresa em termos de faturamento. A empresa 100% paranaense, com sede em São José dos Pinhais, termina o ano com crescimento de 22% em suas receitas em relação a 2006, bem acima dos 16% projetados no início de 2007. Já na área internacional, onde conta com mais de mil pontos de vendas em 20 países, a expectativa é fechar o ano com aumento de 20% nas vendas. O desempenho de O Boticário ficou acima da média nacional, já que o setor de perfumaria e cosméticos deve encerrar o ano com variação positiva entre 13% e 14%.
Ao fazer um balanço á imprensa paranaense sobre o ano de 2007, nesta quinta-feira (6), o vice-presidente do Boticário, Artur Grynbaum, atribuiu os bons resultados aos investimentos em linhas de produtos diferenciados, á reformulação das lojas alinhadas com as empresas de varejo de maior sucesso internacional e as ações de marketing que auxiliaram a consolidar o posicionamento da marca no mercado.Â
Neste ano, O Boticário também iniciou a implantação do novo conceito de suas lojas, transformando-as em um ambiente que estimula o contato do cliente com os produtos. De acordo com Grynbaum, este ano foram modificadas 680 lojas (uma média de quase duas por dia) e até 2010, todas as lojas estarão adequadas ao novo padrão visual, totalizando investimentos de R$ 150 milhões.