Faturamento do Wal-Mart passa de R$ 15 bilhões
O ano de 2007 foi muito bom para o caixa do Wal-Mart Brasil. A rede registrou faturamento bruto superior a R$ 15 bilhões, o que representou um crescimento de 16,2% em relação a 2006 ficando acima da média do mercado brasileiro.
Na avaliação do presidente e CEO do Wal-Mart Brasil, Héctor Núá±ez, os dados do balanço refletem, na prática, o crescimento das lojas existentes, principalmente se for considerado que 85% das novas lojas inauguradas (19 unidades) foram abertas apenas no último trimestre do ano.
O Brasil é um mercado estratégico para o Wal-Mart. Em 2007, foi investido mais de R$1 bilhão, inauguradas 19 lojas em diferentes formatos e criados 4,5 mil empregos. Para 2008, o plano de expansão prevê 36 novas lojas e a geração de 7 mil postos de trabalho, com investimento de R$1,2 bilhão, o maior desde que a empresa chegou ao Brasil, há quase 13 anos.