Novo porto começa a funcionar em 16 meses

Enquanto o Porto de Paranaguá ganhará mais um forte concorrente, as empresas exportadoras e importadoras do Sul contarão com a partir do próximo ano com mais um porto. Trata-se do Tecon Santa Catarina, que é um terminal portuário privativo de uso misto (carga própria e de terceiros) exclusivo para a movimentação de contêineres.

Localizado no município de Itapoá (SC) o porto terá capacidade instalada inicial para movimentar 300 mil contêineres/ano e foi projetado para ser referência em produtividade e segurança entre os portos brasileiros.
O Tecon SC tem como acionistas a Portinvest Participações, formada pelo Conglomerado Battistella e Logística Brasil – Fundo de Investimento e Participações e  a Aliança Navegação e Logística (Hamburg Sá¼d). O porto está recebendo investimento de R$ 320 milhões, sendo que uma parcela desses recursos vem do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As obras do porto estão em estágio avançado. Na última segunda-feira (3) o governo catarinense assinou a ordem de serviço para o início das obras na SC 415, que dará acesso ao porto. No mesmo evento, o Tecon Santa Catarina entregou á  Construtora Andrade Gutierrez a autorização para a aceleração das obras principais do terminal portuário. A inauguração do novo porto deve acontecer em junho do próximo ano.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *