Lig Lig busca novos franqueados no Paraná
A rede de franquias de comida chinesa, Lig Lig, que conta com 42 unidades em seis estados (duas em Curitiba) está buscando novos franqueados no Paraná. A proposta de negócio será apresentada durante a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae-PR, que acontecerá de 14 a 17 de agosto, em Londrina.O objetivo é atingir principalmente os mercados de Maringá, Londrina e Ponta Grossa.
A Lig Lig está no mercado há 16 anos. O investimento médio numa unidade é de R$ 160 mil fora o ponto comercial, sendo que a taxa de franquia é de R$ 30 mil. O faturamento médio de uma loja Lig Lig é de R$ 50 mil mensais e o lucro líquido chega a 15%. O franqueado recebe todo o apoio da franqueadora, especialmente no primeiro ano de operação.
A Lig-Lig está presente em São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Pará, Bahia e Distrito Federal. Thomas Liu, um dos fundadores da Lig-Lig e seu diretor geral, é filho de chineses. A história deste empreendedor é interessante: Liu é analista de sistemas e sempre trabalhou em fábricas. Dois irmãos e um amigo, ao voltarem dos EUA, em 1992, propuseram sociedade num negócio que era sucesso na América, o delivery de comida chinesa. O sucesso da Lig-Lig foi grande que, em 1994, os sócios possuíam dez lojas. A partir do crescimento da rede, Liu foi assumindo naturalmente a direção do negócio, comprou a parte de seus sócios e hoje tem 42 lojas, sendo três delas próprias e as demais franqueadas.